Portal Caparaó - CRAS de Martins Soares promove homenagens às mulheres
Geral

CRAS de Martins Soares promove homenagens às mulheres

16/04/2015 - Atualizado em 16/04/2015 08h35

MARTINS SOARES (MG) - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Martins Soares, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, recebeu mulheres do município para um dia de celebração e confraternização. O evento teve ainda a presença do Prefeito Ademir Conrado, da vice-prefeita Lúcia Franco e lideranças.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Juliana Conrado, a ação do CRAS é justamente para valorizar aquela que traz em sua essência a vontade de vencer, que assume diversos papeis buscando sua completude, o de ser mãe, trabalhadora, dona de casa, esposa e mulher, realizando tudo com dedicação e amor.  “A nossa proposta, além de enfatizar e reconhecer o importante papel da mulher na sociedade, é permitir um momento de confraternização. Esse encontro foi para enfatizar o trabalho diário, afinal no CRAS todo dia é dia da mulher”, destacou.

Em Martins Soares, a equipe do CRAS atua efetivamente para o sucesso das relações familiares e comunitárias. “Após a sua implantação, muito está sendo feito em prol do social de Martins Soares. O seu sucesso representa o compromisso da atual gestão com o social, e principalmente com o bem estar das famílias”, reforça a secretária Juliana Conrado.

O CRAS é o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social. Ele funciona como porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de Proteção Básica e referência para encaminhamentos à Proteção Especial.

A equipe de Martins Soares é muito dedicada e seu trabalho tem surtido ótimos resultados.
O dia de comemoração foi marcado com palestras de prevenção de doenças, temas de autoestima, apresentação do grupo de aeróbica feminino e também apresentações musicais, que foram ofertadas pelos grupos de música das crianças do CRAS.

Para encerrar a noite, foi servido um coquetel para brindar as conquistas de todas as mulheres.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.