Portal Caparaó - Alto Caparaó promove caminhada no Dia da Saúde
Geral

Alto Caparaó promove caminhada no Dia da Saúde

17/04/2015 - Atualizado em 17/04/2015 11h02

ALTO CAPARAÓ (MG) - No dia 11/04, foi realizada, no município de Alto Caparaó, a Caminhada pelo Dia Mundial da Saúde e Atividade Física, evento realizado pelo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, formado pela equipe multiprofissional – Priscila Cunha – Coordenadora e Assistente Social, Suelen Braga – Nutricionista, Gustavo Emerich – Psicólogo e Fábio Breder – Educador Físico.

Na rua de baixo, onde terminou a passeata, houve apresentações artísticas e culturais do Grupo da Melhor Idade, Capoeira e Dança de Rua – Hip Hop e a presença do Grupo da Melhor Idade de Alto Caparaó.

O objetivo foi conscientizar a população da importância da atividade física no cotidiano para a saúde física e mental. Exercícios regulares aumentam a longevidade, melhoram o nível de energia, a disposição e a saúde de um modo geral.

“O que precisamos ressaltar é o investimento contínuo no futuro, a partir do qual as pessoas devem buscar formas de se tornarem mais ativas no seu dia-a-dia, como subir escadas, sair para dançar, praticar atividades como jardinagem, lavagem do carro, passeios no parque. A palavra de ordem é movimento”, destaca a coordenadora Priscila Cunha.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.