Portal Caparaó - Conselho Federal de Farmácia promove curso na Faculdade do Futuro
Geral

Conselho Federal de Farmácia promove curso na Faculdade do Futuro

17/04/2015

MANHUAÇU (MG) - Com o intuito de fornecer a melhor experiência educacional aos estudantes e atualizar constantemente os farmacêuticos da cidade e da região, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Curso de Farmácia da Faculdade do Futuro promoveu o primeiro módulo do curso “Excelência Farmacêutica como diferencial competitivo”, que aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, nas dependências da Faculdade do Futuro.

Sob responsabilidade do Dr. Luciano Martins Rena, Conselheiro Federal de Farmácia-MG, Dr. Amilson Álvares, membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC) e ex-presidente do CFF e Dr. Ludmar Rodrigo Serrão, Farmacêutico Clínico e proprietário da Farma Cura, o curso abordou as novas perspectivas voltadas para a prestação dos serviços farmacêuticos como diferenciais competitivos em farmácia comunitária, focando na prática da atenção primária ao paciente, no atendimento farmacêutico com conhecimento técnico, eficiência, agilidade e humanização.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Farmácia, Dra. Lidiane Meire Kohler, a profissão farmacêutica agrega diariamente novas e complexas responsabilidades e desafios, e o profissional deve estar preparado para atender a tais mudanças.

Para promover um maior acesso dos profissionais e dos estudantes às atualizações na prática farmacêutica, o Curso de Farmácia vem promovendo uma série de capacitações, em parceria com os Conselhos Regional e Federal de Farmácia. “Nossa responsabilidade como educadora, além do compromisso ético, é preparar o estudante para desenvolver as competências que serão diferenciais no mercado de trabalho e tornar a capacitação uma prática constante ao longo de toda a carreira profissional”, destaca a coordenadora.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.