Portal Caparaó - Criança nasce com a ajuda de Bombeiros
Geral

Criança nasce com a ajuda de Bombeiros

27/04/2015 - Atualizado em 27/04/2015 08h22

MANHUAÇU (MG) - Uma mãe que precisava ir para o hospital ter um bebê precisou fazer o parto às pressas na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, na tarde deste domingo, 26/04, no bairro Santa Terezinha.

Os Bombeiros foram chamados e estavam preparando a mulher para ser transportada, quando perceberam que o menino iria nascer. Eles ajudaram no parto do pequeno menino, que irá se chamar Alex. Tudo ocorreu bem e mãe e filho passam bem.

Os bombeiros que fizeram o parto foram Soldado Lucas, Soldado Renan e Sargento Loures.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros possuem treinamento, instrução e preparo para realizar esse procedimento. Mesmo assim, é sempre novidade.

O Soldado Lucas contou que a sensação de fazer algo que foge da rotina traz a emoção de ter ajudado. “Na realidade, todo tipo de situação que foge um pouco o comum, na hora não pensamos muito, foca-se no que é preciso fazer, nos procedimentos, nos sinais vitais. Mesmo assim, eu posso dizer que foi muito legal, uma oportunidade muito boa. O ideal para a mãe e a criança é nascer na maternidade, mas a gente poder fazer algo assim é importante”, disse.

A mãe e o filho passam bem. Eles foram encaminhados para a maternidade do Hospital César Leite para o devido acompanhamento.

Atendeu a ocorrência a equipe comandada pelo Sargento Loures e composta pelos soldados Lucas e Renan.

 

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.