Portal Caparaó - Nova diretoria do Sicoob Credilivre é empossada
Economia

Nova diretoria do Sicoob Credilivre é empossada

18/06/2015 - Atualizado em 18/06/2015 10h39

MANHUAÇU (MG) - Com a presença de mais de 500 pessoas, entre autoridades, associados e colaboradores do Sicoob Credilivre, ocorreu a cerimônia solene de posse do Novo Conselho de Administração e Diretoria Executiva. O Novo Conselho foi eleito pela Assembleia Geral Ordinária dos Associados, no dia 13 de março, e os associados eleitos tiveram seus nomes homologados pelo Banco Central, instituição que fiscaliza o Sistema Financeiro Nacional incluindo as Cooperativas de Crédito.

A cerimônia foi celebrada com um culto de Ação de Graças promovido pelos membros da 1ª Igreja Batista, conduzido pelo Pr. Márcio Mello, o qual trouxe de Deus uma palavra inspiradora aos novos dirigentes, sobre exemplos de Liderança que a Bíblia relata.

Após o encerramento da palavra bíblica, foi dado início a sessão solene de posse, que se iniciou com homenagens ao Conselheiro José Eustáquio Ambrósio da Costa e ao então Presidente do Conselho Nayme José de Salles, que deixam de compor o quadro de Conselheiros do Sicoob Credilivre, passando a contribuir como membros associados desta instituição.

Uma homenagem especial foi feita ao Senhor Nayme pelos anos de dedicação à Presidência do Sicoob e pela pessoa de caráter e de conduta ilibada, não havendo dúvidas de que a trajetória e sua presença forte no Sicoob Credilivre desde sua constituição em 1992 foi um dos principais fatores que legaram à instituição a credibilidade que a mesma possui, seja no cenário regional e mesmo no Sistema Cooperativo de Crédito.

Em seguida, o Presidente do Conselho de Administração do SICOOB Central Crediminas Alberto Ferreira fez o uso da palavra e enalteceu o trabalho efetuado pelo SICOOB Credilivre em nossa região e a importância da cooperativa no sistema, e ainda, ressaltou a importância ímpar do Senhor Nayme José de Salles desde a fundação da cooperativa até o momento atual.

POSSE

Após o momento das homenagens, foi dado início ao ato de posse, dirigido pelo Gabriel Franco Oliveira, Assessor da Diretoria.

Para compor o novo Conselho de Administração foram empossados os Senhores: José Antônio Pena, Sérgio Cotrim D´Alessandro, Domingos Ferreira Rios Neto, Sérgio Fernandez de Salles, Anderson Reynaldo Bastos, Vinícius Magalhães Dutra e Sebastião de Lourdes Lopes, sendo este o Presidente do Conselho.

Sebastião é Produtor Rural, além de Engenheiro Mecânico e empresário no ramo de máquinas agrícolas. É associado ao Sicoob desde sua constituição no ano de 1992. Foi membro do Conselho Fiscal por um mandato e membro do Conselho de Administração por 4 mandados, sendo 2 deles na função de Diretor Executivo. Iniciando o quinto mandado, agora na função de Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre.

VEJA MAIS FOTOS

Neste novo mandato o Sicoob Credilivre passa a adotar o modelo de gestão baseado na Nova Governança. A Nova Governança é um modelo de desenvolvido e promovido pelo Banco Central que visa maior profissionalização das Cooperativas de Crédito.

Para isso, as Cooperativas continuam a contar com o Conselho de Administração composto por associados eleitos em Assembleia, com atuação na área estratégica e não mais executiva.

Na linha executiva passa a adotar o modelo de Diretores Técnicos, ou seja, profissionais contratados para executar as ações estrategicamente definidas pelo Conselho. O novo modelo permite ainda que um dos Diretores seja membro do Conselho de Administração.

Desta forma foram empossados como Diretores Executivos do Sicoob Credilivre Vinícius Magalhães Dutra, para Diretor Financeiro e a Andreia Maria de Oliveira Bahia, para Diretora Administrativa.

Vinícius é também Conselheiro de Administração da Cooperativa além de empresário no ramo farmacêutico e transportes de Manhuaçu, Andréia é funcionária de carreira, fundadora do SICOOB Credilivre e que muito contribuiu para o sucesso da cooperativa durante esses 23 anos de atuação e agora como Diretora com toda sua experiência irá contribuir ainda mais para o crescimento do SICOOB Credilivre.

Após assinarem o termo de posse, o presidente Sebastião de Lourdes Lopes, dirigiu ao público presente suas palavras de agradecimento. Agradeceu familiares, associados e colaboradores. “Agradeço aos meus familiares pelo apoio incondicional, aos associados pelo voto de confiança e o consentimento de que a gestão do Sicoob Credilivre permeia por caminhos promissores e, aos colaboradores pela dedicação e amor com que prestam serviços especializados e humanizados, atendendo com prontidão e carinhos aos mais de 24 mil associados”.

Sebastião ainda especificou em sua fala a situação sólida e de crescimento expressivo que a cooperativa vem passando, além de desenhar os novos desafios para gestão do próximo quadriênio.

A oração final invocando as Bênçãos de Deus sobre a vida dos novos Conselheiros e Diretores foi proferida pelo Reverendo Anderson Sathler da 1ª Igreja Presbiteriana de Manhuaçu.

Com informações do Sicoob Credilivre - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.