Portal Caparaó - Ministério Público inaugura sede própria em Abre Campo
Geral

Ministério Público inaugura sede própria em Abre Campo

07/07/2015 - Atualizado em 07/07/2015 09h00

ABRE CAMPO (MG) - O Ministério Público de Minas Gerais inaugurou, na sexta-feira, 3 de julho, a nova sede das Promotorias de Justiça de Abre Campo. O novo espaço, com área construída de quase 600m², irá proporcionar melhores condições de trabalho para os integrantes da instituição e, principalmente, mais comodidade e agilidade ao cidadão que busca o MPMG.

O prédio da nova sede conta com dois gabinetes, salas destinadas aos servidores, à secretaria e a reuniões, garagem, além de espaços adequados para que os cidadãos possam aguardar pelo atendimento. A estrutura, acessível, conta com rampas, elevador e vagas de estacionamento para pessoas com necessidades especiais. A Promotoria de Justiça de Abre Campo fica na rua Dr. Olintho de Abreu, 16B, Centro.

Solenidade

A solenidade de inauguração teve as presenças do procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; do corregedor-geral do MPMG, Luiz Antônio Sasdelli Prudente; do presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Neddens Ulisses Freire Vieira; do procurador de Justiça Olintho Salgado de Paiva; do prefeito de Abre Campo, Marcio Moreira Victor, além de outros integrantes do MPMG, de autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil e polícias Civil e Militar.

A promotora de Justiça Ana Gabriela Brito Melo Rocha, que discursou em nome dos membros da nova casa, ressaltou que a sede própria e acessível traz ganho em eficiência e propicia o acolhimento esperado do Ministério Público de demandas nas quais o usuário do serviço encontra-se, muitas vezes, sensibilizado e fragilizado.

Ana Gabriela se despediu da comarca de Abre Campo, já que foi removida por merecimento para Três Pontas, dirigindo-se às promotoras de Justiça que ficam na cidade, Gislaine Reis Pereira Schumann e Vanessa Aparecida Gomes.

“Que desempenhem as funções ministeriais com firmeza, ternura, nobreza, probidade e independência. Que não se intimidem com perseguições, independentemente da sua natureza e de onde vierem. Servimos ao interesse público, à democracia e aos direitos fundamentais. Os bens pelos quais lutamos merecem o que temos de melhor”, disse Ana Gabriela.

O procurador-geral de Justiça destacou a criação de uma identidade do MPMG por todo o estado a partir da construção padronizada das sedes em municípios de todas as regiões mineiras. Ele lembrou épocas em que a instituição funcionava de forma bem mais precária, seja por falta de estruturas físicas, seja por quadro funcional reduzido.

“Por isso, as inaugurações de sedes próprias estão entre os momentos mais recompensadores entre as solenidades que realizamos. É o resultado de nossa busca cotidiana para estruturar a instituição, principalmente, proporcionando aos cidadãos a possibilidade de ter um atendimento adequado a suas necessidades”, completou Carlos André.

Carlos Henrique Cruz - Com informações do Ministério Público de Minas Gerais

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.