Portal Caparaó - Reduto realiza conferência de assistência social
Geral

Reduto realiza conferência de assistência social

27/07/2015 - Atualizado em 27/07/2015 09h02

REDUTO (MG) - A 3ª Conferência Municipal de Assistência Social reuniu conselheiros, gestores, servidores municipais, representantes da sociedade e profissionais do setor em Reduto, no dia 22/07.

A realização foi da Secretaria de Ação Social de Reduto. O evento aconteceu no auditório da igreja católica com participação de mais de 160 pessoas de todo o município.

Com o tema central ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’, a conferência contribuiu com uma série de propostas para a elaboração do planejamento para os próximos dez anos na assistência social. Foram feitas contribuições dentro de três eixos temáticos: 1) O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; 2) O pacto federativo e a consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social; e 3) Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

A conferência ainda contou com Noêmia de Fatima, Assistente Social e Professora da FACIG que explanou sobre o tema proposto. Ela ressaltou que é fundamental a participação da sociedade para a definição das metas dos próximos dez anos na cidade.

As conferências são instâncias de pactuação, onde sociedade civil e poder público se encontram e discutem os avanços e necessidades para que o Sistema Único de Assistência Social se consolide. O relatório final da Conferência vai nortear as ações de assistência social no município.

Reduto tem estruturado a Assistência Social que a cada dia vem tornando o cenário dessa politica mais eficiente e participativo.

contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.