Portal Caparaó - Escolas de São João recebem novo mobiliário
Geral

Escolas de São João recebem novo mobiliário

28/07/2015 - Atualizado em 28/07/2015 07h29

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de São João do Manhuaçu, através da Secretaria de Educação, continua investindo na melhoria de suas escolas. Neste final de semana, chegaram mais de 500 conjuntos de mesas e cadeiras para a rede municipal de educação.

No retorno das aulas, os estudantes da rede municipal de ensino terão novas carteiras, que além de mais bonitas, são mais confortáveis que as antigas. O mobiliário começou a chegar na semana passada e está sendo levando paras unidades escolares.

Com a aquisição das carteiras e cadeiras pela Secretaria de Educação, o mobiliário das salas de aula vai dar outro tom nas escolas. Os conjuntos de cadeiras e carteiras estão sendo distribuídos nas unidades de ensino das escolas da cidade e da zona rural. São móveis específicos para a educação.

O secretário de Educação Degmar Alves Teixeira conta que a substituição das carteiras e cadeiras de madeira faz parte de um projeto de melhoramento e qualificação do ensino em toda rede municipal. A meta, de acordo com ele, é oferecer conforto e assegurar o bem estar aos estudantes, que passam no mínimo quatro horas sentados. Os novos conjuntos, que são constituídos de material sintético e metal, são mais confortáveis, além de oferecerem melhor anatomia e uma boa durabilidade.

Além dos móveis para os alunos, o secretário Degmar Alves conta que as novas carteiras dos professores também seguem o padrão moderno e confortável adquirido pelo Governo Municipal.

Para o vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico), a preocupação dele e do prefeito João Carolino à frente da Administração é direcionar a política educacional e dar condições de trabalho, além de oferecer melhorias nas instalações físicas para as escolas do município.

“Essa ação vai proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, gerando com isso uma melhoria no aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos educadores”, finaliza.

Degmar Alves Teixeira aproveitou para fazer o agradecimento: “Agradeço primeiro a Deus por nos oportunizar, através de muito trabalho conquistas como estas, bem como um ônibus 0km, também ao prefeito João Carolino e ao vice Alcimar Afonso de Sousa (Pitico) por ter a educação como uma área prioritária do governo. Agradeço aos amigos e companheiros, a Glauciele Garcia, Miquéias Dutra, Enilda Miranda Santos, Marlei Fonseca Moreira e Suellen Stock pelo apoio incansável para essas conquistas. Foram muitos dias de trabalhos, mas Deus seja louvado! Conseguimos!”.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.