Portal Caparaó - Aloísio Teixeira Garcia assume o Rotary Belo Horizonte
Geral

Aloísio Teixeira Garcia assume o Rotary Belo Horizonte

31/07/2015 - Atualizado em 31/07/2015 10h36

Representando o Rotary de Manhuaçu estiveram presentes o companheiro Salvador Pereira e a acadêmica Abla Slaibi Pereira, que representou a Academia de Letras de Manhuaçu, ao lado do Presidente Aloísio Teixeira Garcia

Dr. Aloísio com a Dra. Maria Elvira Salles, do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Presidência da República, e a jornalista Kátia Lage.

BELO HORIZONTE (MG) - O Presidente da FACIG, Aloisio Teixeira Garcia, que dentre outros altos cargos exerceu a presidência do Instituto Brasileiro do Café e as Secretarias da Educação e da Cultura de Minas Gerais, tomou posse na presidência do Rotary Club de Belo Horizonte, em concorrida solenidade realizada no Automóvel Clube, em Belo Horizonte.

O Rotary é maior organização de serviços do mundo, com 111 anos de existência e associados em cerca de 200 países. Pertenceram a ele inventores como Marconi, presidentes de países como os EUA e o Brasil e na atualidade o bilionário Bill Gates, rotariano e filantropo, já doou mais de US$ 200 milhões ao Rotary para a campanha de irradicação da poliomielite no mundo. Essa ação do Rotary Internacional já dispendeu mais de meio bilhão de dólares e conseguiu erradicar 99% dos casos de poliomielite do planeta.

O Rotary Belo Horizonte, agora comandado por Aloisio Garcia, teve como seus fundadores o ex-governador de Minas, Israel Pinheiro e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Dr. Célio de Castro. Juscelino Kubistcheck e o médico Hilton Rocha foram alguns dos seus renomados membros.

A solenidade de posse contou com a presença de inúmeras personalidades e autoridades, dentre as quais o Presidente da Academia Mineira de Letras, o Presidente da Academia do Ministério Publico do Estado, a empresária Maria Elvira Salles, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da Republica, o Desembargador Aluizio Quintão, representando o TJMG, e o Vice-presidente da ACMINAS, Antônio Maluf, além da Governadora do Distrito 4520 do Rotary Internacional, a empresária Tania Diniz Andrade, executiva que residiu vários anos na Europa e deve conduzir o Distrito com dinamismo. .

O Presidente Aloisio Garcia proferiu seu discurso de posse enaltecendo os altos valores éticos e morais que sustentam o Rotary e discorreu sobre os novos desafios que a humanidade enfrenta, como a violência que ceifou 56.000 vidas por homícidios em 2014 , colocando o Brasil como um dos países onde mais ocorrem mortes por homicidio no mundo.

E centrou seu discurso na questão da defesa do meio ambiente, com a preservação das nossas florestas e rios, suas nascentes e o uso consciente da água, que já falta em inúmeras partes do planeta , citando o rico estado da Califórnia, nos EUA, que já retira 60% da água do seu subsolo e a Índia, onde seu grande aquífero subterrâneo está se esgotando rapidamente.

Representando o Rotary de Manhuaçu esteve presente o companheiro Salvador Pereira e a acadêmica Abla Slaibi Pereira, que representou a Academia de Letras de Manhuaçu.

Ao final de seu discurso, o presidente Aloisio Garcia foi aplaudido de pé pelos convidados e autoridades presentes.

Imagem Pública Rotary

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.