Portal Caparaó - Vândalos invadem e picham escola em Manhuaçu
Geral

Vândalos invadem e picham escola em Manhuaçu

31/07/2015 - Atualizado em 31/07/2015 11h01

MANHUAÇU (MG) - Vandalismo deixa professores e comunidade revoltados na Escola Estadual de Manhuaçu (antigo Polivalente), no bairro Bom Pastor. Autores invadiram no domingo e picharam várias paredes. Na segunda, retornaram e pintaram novamente os símbolos e palavras ofensivas do dia anterior.

Na segunda-feira, quando os funcionários e direção chegaram perceberam que a escola foi alvo de atos de vandalismo, como pichações e quebradeira.

Eles verificaram que havia diversas pichações. Os vândalos pegaram as tintas da própria reforma que está sendo feita no período de férias na escola. A diretora Marinalva de Souza conta que ficaram perplexos: “Chegamos na segunda-feira e encontramos tudo danificado. Ficamos chocados, tristes, decepcionados ao ver que a escola, uma instituição voltada para fazer o bem, sendo alvo desse vandalismo”, detalha.

 Ainda foram quebrados vidros das janelas, havia tinta espalhada pelo pátio e por diversas salas.

A direção pede que sejam feitas denúncias para que haja punição para os vândalos. “Foram usadas tintas amarelas e brancas e há marcas de mãos nas portas e paredes. Alguma pessoa que reparar que o filho ou conhecido chegou com as mãos sujas de tinta, pode saber que são os autores”.

SEGUNDA INVASÃO

Na segunda para terça, os vândalos invadiram novamente a escola. Ao que tudo indica, depois que as imagens e marcas foram descobertas, tentaram dificultar a identificação: “Vieram no domingo, fizeram tudo de errado. Na madrugada de segunda para terça, arrombaram o galpão, pegaram tinta branca e pintaram tudo o que haviam pichado com tinta amarela. Ou seja, mascararam as iniciais e marcas de mãos tentando eliminar as provas, mas não adianta, pois registramos tudo em fotos”.

A diretora lamenta ainda que o local é alvo de invasões e vandalismo. Dezesseis câmeras de segurança mais o computador que arquivava as imagens foram furtados no ano passado. Foram até identificados menores envolvidos, mas nada aconteceu com eles.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.