Portal Caparaó - Padre Reginaldo é ordenado em Vilanova
Geral

Padre Reginaldo é ordenado em Vilanova

24/08/2015 - Atualizado em 24/08/2015 08h46

VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - Na tarde deste domingo, 23 de agosto, a paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Vilanova, distrito de Manhuaçu, acolheu com grande festa a celebração eucarística pela qual foi ordenado presbítero o diácono Reginaldo Pires Amâncio.

A celebração, que aconteceu às 16 horas, foi presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada por dezenas de padres. Uma grande multidão de pessoas lotou a área em frente à igreja Matriz da comunidade.

O bispo, durante sua homilia, lembrou a alegria com que recebe o novo padre no presbitério de Caratinga, reforçando a missão que lhe é confiada.

O evento foi carinhosamente preparado pelo Padre Adair José de Freitas e a equipe de coordenação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e contou com a participação de vários segmentos da sociedade.

A celebração emocionou a todos os fieis. A família do Padre Reginaldo Pires Amâncio esteve presente nas pessoas de sua mãe Neusa Barbosa Pires, os irmãos Ronaldo Pires Amâncio, Cristiane Pires Amâncio e Juliane Pires Amâncio.

A mãe de Reginaldo trouxe em seus braços a Casula e a Estola vestes que passarão a compor o Padre Reginaldo agora ordenado a serviço da igreja. A primeira missa foi nesta segunda, dia 24, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Vilanova.

Durante sua fala, o Padre Reginaldo Pires Amâncio agradeceu a Deus por tê-lo julgado digno de confiança e agradeceu ao Bispo Dom Emanuel pela sua aprovação e de toda Santa igreja. Ele também agradeceu a todos os Padres que participaram diretamente na sua formação presbiteral de maneira especial ao Padre Celso Gonçalves de Souza pela acolhida na Paróquia de Inhapim, onde foi ordenado Diácono, ao Padre Adair José de Freitas - pároco de Vilanova, pelos preparativos e a coordenação da Paróquia de Vilanova.

PERFIL

Reginaldo Pires Amâncio é natural de Manhuaçu, nasceu em 23 de março de 1989 é filho de João de Paula Amâncio e Neusa Barbosa Pires sua caminhada vocacional começou no ano de 2007.

Foi ordenado diácono em fevereiro de 2015 e exerceu seu ministério diaconal na paróquia de São Sebastião de Inhapim em Inhapim/MG, sendo acompanhado pelo Padre Celso Gonçalves de Souza.

É o primeiro sacerdote ordenado no distrito.

Carlos Henrique Cruz - com informações do Portal Vilanova e da Diocese de Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.