Portal Caparaó - Hospital Padre Júlio Maria agradece Deputado Mário Heringer
Geral

Hospital Padre Júlio Maria agradece Deputado Mário Heringer

04/09/2015 - Atualizado em 04/09/2015 13h16

Hospital Padre Júlio Maria

Deputado Mário Heringer destinou 198 mil reais de emenda parlamentar

Monitor de Sinais Vitais

Ventilador Pulmonar

MANHUMIRIM (MG) - Com investimentos da ordem de 198 mil reais, o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim, adquiriu novos equipamentos para a UTI e uma central telefônica (PABX). O investimento foi viabilizado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Mário Heringer em favor da unidade de saúde.

A direção do Hospital Padre Júlio Maria agradeceu ao Deputado Mario Heringer pela Emenda Parlamentar no valor de R$198.700,00, incluída no ano de 2010, para aquisição de equipamentos hospitalares, cujo repasse foi feito pelo Fundo Nacional de Saúde (Ministério da Saúde) no ano de 2014, através do Convênio 00601/2010.

A partir do recebimento dos recursos, o hospital realizou licitação na modalidade pregão para aquisição dos equipamentos. Foram compradas cinco unidades de monitoramento dos sinais vitais e quatro unidades de ventilador pulmonar, que foram instaladas na UTI. Além disso, uma central de telefonia moderna foi instalada (PABX).

Segundo a direção do Hospital Padre Júlio Maria, todos os recursos foram devidamente aplicados e estão auxiliando no atendimento à população de Manhumirim e região. A unidade de saúde já prestou contas ao Ministério e todo o relatório foi aprovado.

A direção do HPJM ainda salientou a importância dos recursos e enalteceu a atuação do parlamentar, que não tem medido esforços para auxiliar a área de saúde. Os recursos de emenda parlamentar são de grande importância, pois possibilitar a aquisição de equipamentos que somente com a receita do SUS não seriam possíveis. "Gostaríamos de agradecer o empenho e o carinho do deputado Mário Heringer pelo nosso hospital e parabenizá-lo” – ressaltou a diretoria. 

Carlos Henrique Cruz - com informações do HPJM - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.