Portal Caparaó - Governador do Rotary visita clube de Manhumirim/Alto Jequitibá
Geral

Governador do Rotary visita clube de Manhumirim/Alto Jequitibá

07/10/2015 - Atualizado em 07/10/2015 17h53

MANHUMIRIM (MG) - Na segunda, 05/10, o Governador do Distrito 4580 do Rotary International Cristóvão Maurício Mesquita Ferreira (Rotary Visconde do Rio Branco) fez sua visita oficial ao Rotary Club Manhumirim / Alto Jequitibá para Assembleia Administrativa e reunião Festiva com posse de novos associados e fundação do Interact Club patrocinado pelo Rotary local e apadrinhado pelo Interact de Manhuaçu.

Na sua fala, Cristóvão citou a relevância do Rotary no mundo, suas conquistas e seus desafios, com ênfase para a erradicação da Poliomielite no Mundo; ressaltando que na Organização das Nações Unidas (ONU) tem três cadeiras permanentes que não são nações, a "Cruz Vermelha", o "Vaticano" e o "Rotary", e como no Brasil não há casos desde o início da década de 90, as atenções foram destinadas ao resto do mundo... "é bom lembrar que enquanto houver polio no mundo, não estamos a salvo, e ainda registra-se casos no Afeganistão e Paquistão". Quanto à Nigéria, fez um ano em agosto que não registra-se nenhum caso, fruto da ação do Rotary International.

Ainda relatou aos presentes a breve história do Rotary, chegando na Fundação Rotária e ao Programa Polio Plus.

Durante a Assembleia, na parte da tarde, focou nas metas do Distrito e do Presidente Internacional, o indiano K.R. 'Ravi' Ravindran (2015/2016) e seu lema anual: "Seja um Presente para o Mundo", onde Ravi, espera que cada rotariano faça a diferença, que além de presentear o mundo com o ideal de "Dar de Si antes de Pensar em Si" seja ele próprio o presente que todos esperam, com o conceito do Rotary que é "Líderes que se encontram, trocam ideias e entram em ação." Esse é o Rotary.

VEJA TODAS AS FOTOS

Momento de grande alegria ficou por conta do futuro rotariano/rotariana, com a fundação do Interact Club patrocinado pelo Rotary, a nova geração com adolescentes entre 12 a 18 anos, que se engajaram para serem pessoas melhores, verdadeiros presentes par ao mundo ao de dispor ao serviço e às oportunidades que o Rotary pode proporcionar-lhes.

A visita oficial do nosso Governador Distrital foi encerrada com jantar e companheirismo para os seus membros, autoridades presentes, como a Prefeita de Manhumirim Darci Braga e clubes vizinhos de Carangola e Manhuaçu e diversos convidados.

A estudante de intercâmbio do Rotary, Mariana Barber García que veio de Puebla, México para morar um ano em Alto Jequitibá e Manhumirim, também participou da festiva.

Fotos: Liliane Silva e Marcos Alexandre de Faria Moreira / Imagem Pública Rotary

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.