Portal Caparaó - Audiência pública discute o projeto Rua do Respeito
Geral

Audiência pública discute o projeto Rua do Respeito

11/10/2015

MANHUAÇU (MG) - Na tarde desta quinta-feira, 08 de outubro, diversas entidades e órgão públicos como o TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, MTMG – Ministério Público de Minas Gerais, Governo de Manhuaçu, Servas - Serviço Voluntário de Assistência Social, Legislativo de Manhuaçu, entre outras instituições, e representantes das diversas cidades da microrregião de Manhuaçu, lotaram o anfiteatro da  Câmara Municipal, em audiência pública para debater os direitos fundamentais das pessoas em situação de rua.

Por meio do projeto Rua do Respeito, que já acontece na capital, a audiência busca criar em Manhuaçu um projeto piloto que sirva de exemplo às demais cidades do Estado e, com isso promover a inclusão social e o resgate dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais dessa população vulnerável, como definiu o prefeito Nailton Heringer. “Esse projeto permite dar oportunidade a quem precisa” – disse.

Em Manhuaçu a audiência pública foi coordenada pela promotora de justiça Geaninni Miranda, e teve como mediador o promotor do MP em Belo Horizonte, e coordenador de inclusão e mobilização sociais do MP, Paulo César Vicente de Lima. O projeto Rua do Respeito teve início com a assinatura, em maio deste ano, de um termo de cooperação técnica entre o MPMG, o TJMG e Servas, e está tendo total apoio do Governo de Manhuaçu, por meio do chefe do Executivo e da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, representada pelo secretário Macilon Breder.

Também durante a abertura da audiência, o comandante do 11º BPM – Batalhão de Policia Militar em Manhuaçu, Sérvio Salazar, destacou que “as pessoas em condição de rua, antes de qualquer coisa precisam de assistência e apoio, e não de polícia”. Já o coordenador de Inclusão e Mobilização Sociais do MP, fez questão de pontuar o interesse de, a partir de Manhuaçu, se montar um projeto que possa ser exemplo para todo o Estado”.

Secretaria de Comunicação Social - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.