Portal Caparaó - Papai Noel dos Correios já chegou a Manhuaçu
Geral

Papai Noel dos Correios já chegou a Manhuaçu

25/11/2015

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu a abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios, com o tema “Eu acredito em Papai Noel”, este ano a campanha irá atender as cartinhas dos alunos do EMEI, Mariani Batista Dutra em São Pedro do Avai.

O evento de abertura contou com a presença da banda de música do 11º Batalhão sob a regência do Tem. Adilson, do Coral dos alunos da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, do Coral infantil do EMEI Mariani Batista Dutra, dos colabores dos correios e quem não podia faltar, era a presença do “Bom Velhinho”, que juntamente com a Mamãe Noel chegaram em grande estilo, no caminhão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu

Iniciada a 26 anos, o balanço final da Campanha Papai Noel dos Correios 2014 aponta que 535.068 cartinhas foram adotadas por padrinhos, o equivalente a 82,76% das 646.501 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. Em 2013, das 648.713 cartinhas disponibilizadas para adoção, 504.510 foram adotadas (78,27%).

“A campanha que integra as ações de responsabilidade social dos Correios e tem como objetivo manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. A campanha também responde às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atende aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, explica a Gerente de Vendas da Regional Leste dos Correios, Maria Cristina Vilete de Oliveira.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social, no intuito de atender às cartinhas destas crianças. “ A cada ano atendemos uma escola diferente e este ano optamos em atender uma escola de distrito, pois assim atenderemos às crianças de várias comunidades rurais. Em anos anteriores as escolas atendidas foram da área urbana.

Apadrinhe uma cartinha na campanha 'Papai Noel dos Correios'

O Natal é daqui a pouco mais de um mês. A data desperta a solidariedade de muita gente. Esse gesto pode vir de várias formas, como adotar uma cartinha da tradicional campanha "Papai Noel dos Correios", por exemplo. Há 26 anos a campanha tem como principal objetivo responder as cartinhas enviadas pelas crianças ao Papai Noel.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Minas Gerais, no mesmo período, recebeu mais de 360 mil cartas, sendo 349 mil apadrinhadas (97%).

 “O apadrinhamento é muito importante para realizar o sonho destas crianças, a exemplo de ano anteriores, basta a pessoa interessada comparecer aqui na Agencia Central, em Manhuaçu e escolher a cartinha. Após escolher a cartinha é imprescindível que o presente seja entregue na agência antes do dia 11 de dezembro, para que possamos providenciar toda a logística para entrega dos presentes”, completa Maria Cristina.

As cartinhas já estão à disposição dos padrinhos (as) na Agencia Central dos Correios, na Praça 05 de novembro, no centro de Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.