Portal Caparaó - Blitz de Segurança é promovida com sucesso no Centro
Geral

Blitz de Segurança é promovida com sucesso no Centro

29/11/2015 - Atualizado em 30/11/2015 16h57

MANHUAÇU (MG) - Alunos do terceiro ano do curso técnico em segurança do trabalho comemoram o sucesso da primeira edição da Blitz de Segurança, que teve como tema “Segurança 100% | Acidente 0%”. A ação aconteceu na Praça Cinco de Novembro, na sexta-feira, 27/11, dia do Profissional de Segurança do Trabalho.

Durante todo o dia, estandes apresentaram informações sobre segurança no trabalho e ainda aconteceram palestras.  Um dos destaques foi o apoio do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu.

Nas tendas, os alunos do terceiro ano do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio América abordaram situações diferentes sempre com o foco na prevenção.

Há algumas décadas, os acidentes do trabalho e doenças ocupacionais estavam com percentuais muito elevados por conta de existirem poucas legislações referente a Saúde e Segurança no Trabalho. Isso já mudou bastante, no entanto, ainda há muitas coisas que precisam ser melhoradas. Boa parte dessa melhoria se deve há profissionais competentes como Técnicos e Engenheiros de Segurança do Trabalho e também legislações que os ajudam.

A data de 27 de Novembro é justamente o dia em que as profissões de Técnicos em Segurança do Trabalho e de Engenheiros do Trabalho foram oficialmente regulamentadas no Brasil, no ano de 1985.

Os técnicos em Segurança do Trabalho atuam na prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais, auxiliam as empresas a cumprirem as Normas Regulamentadoras e outras legislações e contribuem para manter a saúde e integridade física dos trabalhadores em bom estado.

A Blitz de Segurança teve apoio de diversas empresas do comércio de Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.