Portal Caparaó - Ao lado da família, idosa comemora 100 anos em Vilanova
Geral

Ao lado da família, idosa comemora 100 anos em Vilanova

21/01/2016 - Atualizado em 22/01/2016 10h00

VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - É fácil se encantar pelo olhar tranquilo e sorriso sereno de dona Almerinda Antonia de Jesus. Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, foi dia de festa em Vilanova, distrito de Manhuaçu. Na casa dela, filhos, netos, bisnetos e diversos parentes e vizinhos se reuniram para comemorar nada menos que o próprio aniversário de 100 anos.

A neta Waléria Ferreira conta que foi um momento especial para a família. O centenário de Dona Almerinda foi festejado com alegria pelos familiares.

Ela nasceu em 20 de janeiro de 1916 em São Manoel do Mutum. Foi registrada em Lajinha. Há trinta anos, reside com a família em Vilanova. É conhecida e querida pela comunidade.

Dona Almerinda acompanhou o desenvolvimento da região e viu Vilanova crescer nesses 30 anos. Como todos perguntam como se faz para viver tantos anos, ela diz não saber o segredo para chegar aos 100 anos e atribui a Deus a longevidade.  Da vida, não reclama. É uma mulher de fibra, amor e fé. A felicidade, para ela, e ver os filhos e a família reunida, como nesta quarta-feira.

Se Dona Almerinda não entrega o segredo para alcançar uma vida centenária, os filhos e netos dão a deixa e descrevem os hábitos que acreditam contribuir para a longevidade. Alguns apostam na fé e religiosidade. Outros garantem que é o bom humor e o otimismo. Há quem lembre da força dela como fruto do trabalho. Mas uma coisa é certa, sua vida foi dedicada à família.

Parabéns Dona Almerinda!

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.