Portal Caparaó - Instituto Logos realiza formatura do curso de Acupuntura
Geral

Instituto Logos realiza formatura do curso de Acupuntura

27/01/2016 - Atualizado em 27/01/2016 17h34

ALTO CAPARAÓ (MG) - Aconteceu a formatura do Curso de Formação e Pós-Graduação Lato Sensu em Acupuntura do Instituto Logos. O grande dia chegou após 48 meses de intenso estudo.

Com aval da Fundação Europeia de Medicina Tradicional Chinesa - FEMTC (Europa) e da World Federation Acupuntura - Moxibustion – WFAS (China), o Grupo Logos, composto por uma Universidade Licenciada na Florida – USA e uma Escola Técnica no Brasil, terminou mais um de seus trabalhos formando 17 novos competentes profissionais para o mercado de trabalho.

Além de grande desempenho Acadêmico, o grupo realizou uma pesquisa de campo com foco em Humanização pela Rede de Atendimento publico de Saúde. O trabalho contou com a colaboração das Secretarias de Saúde de novemunicípios da região: Simonésia, Caputira, Caparaó, Manhuaçu, Martins Soares, Luisburgo, Vermelho Novo, Espera Feliz e Alto Caparaó.

Dos dados coletados, mostram que 60% da população considera o atendimento público não humanizado. Já 81,05% gostaria que o modelo de atendimento holístico com terapias integrativas complementares fosse implementada pelo SUS nas cidades pesquisadas.

A Pesquisa de Campo se tornou livro, publicado pela Inove Editora do Rio Grande do Sul.

A formatura contou com a presença de cerca de 180 pessoas tendo como cerimonialista o Dr. Celso Ricardo de Almeida.

A Oradora da Turma, Maria Aparecida Cipriano, frisou os anos de profícuo estudo e dedicação relatando os ótimos momentos vividos em grupo e a saudade que já sente dos colegas.

Adelia Riz e José Martins realizaram Homenagem ao paraninfo e Professor Dr. Paulo Diogo da Silva pelo seu apoio e carinho nas aulas práticas e nos ambulatórios.

Os colegas Walter e Terezinha entregaram uma placa ao Prof. Dr. Gabriel Lopes pelo trabalho realizado com agradecimentos pela transmissão do conhecimento.

Após a cerimonia de entrega dos Certificados e Carteiras profissionais emitidas pela Academia Brasileira de Acupuntura foi servido um delicioso jantar preparado pelo Chef Eliacir Fernandes, no requintado Restaurante Estância Gourmet em Alto Caparaó.

Fotos: Ésio e Juliana (32) 3747-1268

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.