Portal Caparaó - Policiais apresentam palestra em escola de Ponte do Silva
Geral

Policiais apresentam palestra em escola de Ponte do Silva

07/04/2016 - Atualizado em 08/04/2016 12h55

MANHUAÇU (MG) - A equipe da Patrulha Rural realizou uma reunião na Escola Estadual Ludovino Alves Filgueiras, no distrito de Ponte do Silva, em Manhuaçu, na quarta-feira, 06/04.

O encontrou contou com a presença da direção e de alunos do sétimo ano do ensino fundamental e foi motivado pelo registro policial de terça-feira, quando a diretora da escola encontrou uma arma carregada com uma munição na mochila de um estudante.

Os policiais militares agradeceram o apoio da direção da escola que agiram preventivamente acionando de imediato a PM.

Os Policiais Militares Sargento Lopes e Cabo Mateus apresentaram o trabalho que vem sendo realizado pelo 11º BPM através das modalidadesde "Patrulha Rural" e o trabalho da "Patrulha Escolar". Os militares ainda se colocaram à disposição de todos, deixando telefones de contato a fim de estreitar a comunicação e melhorar ainda mais o atendimento da Polícia Militar junto a comunidade escolar, caso algum aluno venha a necessitar da intervenção da PM.

 A Polícia Militar alerta a todos os alunos sobre a importância da participação da sociedade como um todo no combate à violência em todos os níveis e aspectos, seja dentro ou fora da escola.

"A Polícia Militar é contra a prática do bullying ou qualquer tipo de violência e ameaça. Quem fez a denúncia sobre a presença da arma de fogo dentro da escola, teve um ato de coragem e livrou a todos de um mal maior", destacou o Sargento Lopes, lembrando que a PM preserva o anonimato do denunciante.

A diretora da Maria Célia agradeceu o empenho de todas as equipes da Polícia Militar, de forma especial aos policiais: Tenente Robson; Aspirante Souto; Sargento Lopes;  Sargento Naurim; Cabo Amario, Cabo Mateus e Cabo Melo.

"Aguardamos ansiosamente outras visitas da Polícia Militar, pois além de ser o orgulho do povo mineiro é também uma referencia de segurança pública de qualidade em todo país.  A PMMG sempre será muito bem vinda em nossa escola", elogiou.

Com informações da Polícia Militar - Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.