Portal Caparaó - Iniciada a Campanha do Agasalho 2016
Geral

Iniciada a Campanha do Agasalho 2016

12/04/2016

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu no Núcleo de Assistência à Saúde da Unimed Vertente do Caparaó, o lançamento da Campanha do Agasalho 2016. Iniciada há anos, a campanha visa não só o social, mas também tem uma preocupação com o lado cultural. “A exemplo das últimas edições estamos realizando mais uma vez este ano a Campanha em parceria com as escolas, e um diferencial para 2016 é a inclusão de alguns municípios vizinhos, que fazem parte da área de atuação da Unimed”, explicou Gullivert Oliveira, Presidente da Unimed Vertente.

Segundo o Presidente da Unimed, a decisão em expandir a campanha se deu a partir do ano passado, onde uma instituição de Simonésia foi beneficiada também com os donativos. “Então, resolvemos por bem incluir também as escolas e entidades destes municípios ampliando assim ainda mais a campanha, que no ano passado foi recorde de arrecadação”, destaca.

Neste ano de 2016, foram convidadas escolas da rede pública e privada de Manhuaçu, além de escolas das cidades de Ipanema, Lajinha, Manhumirim e Simonésia que possuem alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Concurso de Redação

Além de despertar o espírito de solidariedade e companheirismo entre os alunos das escolas, a Campanha do Agasalho da Unimed tem também um cunho cultural. “O concurso de redação foi criado para despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e desenvolvimento da língua portuguesa e também uma forma de premiar a escola e reconhecer o esforço dos alunos. Sempre com temas atuais: 2014 – Objetivos do Milênio; 2015: Pequenas corrupções - Diga não, e hoje estamos vendo isto estampado nos noticiários do Brasil e do mundo. Este ano escolhemos como tema “Combate ao Aëdes aegypti: Eu faço a minha parte”, como forma intensificar o combate ao mosquito e evitar que se reproduza”, afirmou Dr. Gullivert.

Premiação

Para incentivar a participação dos alunos e das escolas, a Campanha do Agasalho é elaborada na forma de gincana entre as escolas. 1- A escola que obtiver a maior pontuação com a arrecadação de agasalhos conforme critérios pré-estabelecidos, destacando que cada donativo tem um valor em pontos de acordo com a sua importância de sua utilidade, como por exemplo, um cobertor vale mais pontos que blusa de manga curta e assim por diante. As duas escolas que conseguirem o maior número de pontos receberão prêmios em dinheiro. 2 – Concurso de redação: Para o concurso de redação a premiação será dividida em dois módulos, o módulo I do 1º ao 5º ano e o II do 6º ao 9º ano e melhor redação de cada módulo receberá um prêmio em dinheiro.

Doações

“As doações poderão ser entregues nas escolas participantes de cada município participante ou em uma das nossas unidades: Na sede da Unimed na Praça Dr. Cezar Leite; Farmácia Unimed, na rua Monsenhor Gonzales ou no Núcleo de Assistência à Saúde, na Rua Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, ou ligar para (33) 3332 4443, que buscamos a doação na casa”, conclui, o Presidente da Unimed Vertente do Caparaó.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.