Portal Caparaó - Servidores municipais fazem manifestação contra Administração de Manhuaçu
Geral

Servidores municipais fazem manifestação contra Administração de Manhuaçu

19/04/2016 - Atualizado em 20/04/2016 08h44

MANHUAÇU (MG) - Empunhando faixas, gritando palavras de ordem e com nariz de palhaço, centenas de servidores municipais promoveram manifestação e demonstraram sua insatisfação com a Administração de Manhuaçu. A paralisação dos serviços e o ato aconteceram na manhã desta terça-feira, 19/04, coordenado pelo SINTRAM (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal). O movimento busca reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

A maior aglomeração de funcionários foi por parte do SAMAL, SAAE, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde, além dos professores da Secretaria de Educação.

O protesto começou na praça da rodoviária, na Baixada, em seguida, passou pela Avenida Getúlio Vargas, no Coqueiro, foi até o Estádio JK e chegou até a Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro da cidade, onde os servidores demonstraram sua indignação com a falta de resposta e melhorias. O protesto terminou na porta da Prefeitura de Manhuaçu.

Segundo o Presidente do Sintram, Jaime Rodrigues Ferreira (Jaiminho), a mobilização buscar pressionar pelo avanço das negociações com a Prefeitura, quanto ao reajuste salarial, pagamento de insalubridade, progressão de letras (carreira), a carga horária, que se arrasta desde 2013, e o piso salarial para os professores.

MOTIVOS

Ainda de acordo com Jaiminho, a manifestação foi aprovada em assembleia na quinta-feira e foi necessária "não só por estarem os servidores sendo privados dos direitos com os quais são legalmente contemplados, bem como porque a inércia administrativa atinge também a população, na medida em que cada vez mais se pode observar o abandono em que se encontram os diversos setores de nossa cidade, consequência do descaso com o qual os servidores vêm sendo tratados pela atual administração, que pretende, desta maneira, colocar-se em patamar superior à lei".

Ele ainda argumentou como motivos para a manifestação e a paralisação dos servidores: "as condições precárias de trabalho as quais vêm sendo submetidos, seja pelo constante assédio moral imposto por parte de Secretários e Diretores indicados por aquela administração, seja pela escassez de material específico de segurança do trabalho, a falta de merenda escolar, as péssimas condições do maquinário em diversos setores, a omissão de informações de direito dos servidores e população, e tantos outros desmandos que têm pautado o exercício dessa administração".

Uma nova pauta de reivindicações foi novamente protocolada pelo sindicato junto a prefeitura.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.