Portal Caparaó - Hospital César Leite recebe veículo Sandero
Geral

Hospital César Leite recebe veículo Sandero

05/05/2016 - Atualizado em 06/05/2016 07h47

MANHUAÇU (MG) - Em reconhecimento ao trabalho da Casa de Apoio à Gestante e à Puérpera de Manhuaçu, o Hospital César Leite recebeu nesta semana um automóvel para transportar as mães beneficiadas pelo projeto. O veículo foi entregue pela Secretaria de Estado de Saúde, através da diretora da Gerência Regional de Saúde, Cici Magalhães, ao Provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, acompanhado dos conselheiros Edmar José da Cunha, Leandro Sathler e Renato Cezar Von Randow.

Sebastião Onofre Carvalho considera que o carro é um prêmio a quem se adequou ao projeto estadual. Iste significará maior conforto para as mulheres da zona rural e de outros municípios que deram ou darão a luz aos seus filhos em Manhuaçu.  “Será muito bom para essas senhoras de fora que tiveram bebês e tem que ficar aqui”, afirma.

A Casa da Gestante é destinada a abrigar gestantes de alto risco, que estão em condições estabilizadas, mas, quando necessário, precisam ser prontamente atendidas. Além disso, hospeda mães que precisam acompanhar seus filhos internados na Maternidade. Durante a “hospedagem”, as mulheres recebem a atenção de uma equipe multiprofissional, que acompanham os casos diariamente. Em quase dois anos, foram mais de 300 mães que receberam o suporte da Casa.

Cici Magalhães conta que a “casa da gestante veio abençoar as mães, porque se não fosse ela, não teria um lugar certo para ficarem. O Hospital César Leite dá todo o apoio necessário. Em alguns casos, a gestante mora na zona rural ou distante e não daria tempo ou condições de se deslocar até a maternidade”.

O espaço em Manhuaçu tem capacidade para abrigar 11 mulheres e oferece um ambiente familiar, diferente da rotina dos hospitais. “É uma extensão da casa delas”, completa o provedor Sebastião Onofre Carvalho.

O Renault Sandero 0 km será utilizado nos trabalhos de atendimento das hóspedes da casa da gestante.

O automóvel é o reconhecimento pelo trabalho de referência rregional no atendimento materno infantil do Hospital César Leite.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.