Portal Caparaó - Faculdade Doctum investe na unidade de Manhuaçu
Geral

Faculdade Doctum investe na unidade de Manhuaçu

20/05/2016 - Atualizado em 21/05/2016 10h41

MANHUAÇU (MG) - O vice-presidente da Rede de Ensino Doctum, Professor Dr. Pedro Leitão, visitou a unidade das Faculdades Doctum em Manhuaçu, na quarta-feira, 18/05, para falar do atual momento político do país e os impactos na esfera educacional. Acionista da Faculdade do Futuro, o educador também anunciou o desejo de colocar sua parte (27%) das cotas à disposição de investidores locais.

Ao lado do Diretor da Unidade Manhuaçu - Rodrigo Mendes Cardoso, o Professor Pedro Leitão destacou a presença da Rede Doctum há doze anos em Manhuaçu com o curso de Direito e mais recentemente com Administração e Ciências Contábeis.

A instituição de ensino superior fez diversos investimentos em sua sede localizada no bairro Coqueiro. Para o Professor Pedro Leitão, a Doctum Manhuaçu merecia esses investimentos, especialmente pelos indicadores de qualidade que os cursos obtiveram.  “Apesar de termos adquirido um terreno na cidade para construção, fizemos uma pesquisa e entendemos que para os alunos era melhor manter aqui no Coqueiro. Se não vamos sair daqui, então é mais do que justo realizar melhorias e investimentos. Fizemos um passo importante para que possamos oferecer ainda mais qualidade à comunidade de Manhuaçu”, afirmou.

Ainda durante a visita para conhecer as obras da nova recepção, área de atendimento e setores administrativos, o professor Pedro Leitão empossou ainda os dois novos coordenadores: a professora Gabriela Mendes Ferreira assumiu a Coordenação Acadêmica da Unidade e o professor Wilson Cordeiro da Rocha Neto a Coordenação do Curso de Administração.

“Dois profissionais precisaram assumir outros projetos em novas cidades e tivemos a necessidade de fazer a contratação de novos colaboradores. Estou muito satisfeito. São pessoas que conhecem bem Manhuaçu e, inclusive, a Gabriela é egressa da Doctum. A unidade está bem servida e o time está reforçado. Não fazemos ensino apenas com prédio e estrutura e sim com uma equipe capacitada e dedicada. A Doctum Manhuaçu tem excelentes profissionais”, garantiu o vice-presidente da Rede Doctum.

PRESENÇA

Num cenário com mudanças políticas no país, o professor Pedro Leitão ressaltou que o mercado e setor educacional estão sentido os impactos de tantas mudanças e indefinições. Segundo ele, instituições sem qualidade não irão sobreviver. “A Doctum Manhuaçu é justamente referência, pois tem excelentes índices de qualidade. Somos IGC 4, obtivemos nota 4 no ENADE, o curso de Direito é recomendado pela OAB, nossos cursos são autorizados e nossos alunos se destacam no mercado em Manhuaçu e em outras cidades”, pontua.

Pedro Leitão avalia que a Doctum, em determinado momento, poderia ter crescido mais, no entanto, a opção foi por qualidade no ensino: “A unidade não tem muitos cursos, mas o que ela é oferece é de primeira linha, com excelente qualidade. A Doctum cumpre seu papel na região e está alinhada com sua missão de transformar a vida das pessoas pela educação”.

FACULDADE DO FUTURO

Outro tema da entrevista durante a visita à Doctum Manhuaçu foi a parceria com a Faculdade do Futuro. Há alguns anos, o professor Pedro Leitão adquiriu parte das cotas da sociedade mantenedora da faculdade.

Segundo Pedro Leitão, chegou o momento de encerrar esse ciclo, já que o projeto de integração não aconteceu. “Eu considero a Faculdade do Futuro uma excelente instituição. Conheço o Flávio, a Beatriz e o Guilherme Almeida e sou um admirador do trabalho deles, pois são pessoas comprometidas com a educação. Eu acredito que a Doctum e a Faculdade do Futuro têm o mesmo compromisso com a qualidade e isso nos une”.

Por outro lado o vice-presidente, admite que o projeto de fazer uma integração das duas instituições acabou não acontecendo. “Saliento que não houve problema algum e nenhuma divergência. Simplesmente não era para acontecer. Estive com eles nesta tarde e informei que estou oferecendo que recomprem essa participação. Agora, não havendo interesse deles, quero oferecer para que investidores locais interessados na educação. Vou aguardar uma resposta dos demais sócios e, somente depois disso, oferecerei ao mercado”, pontuou Leitão.

AGRADECIMENTO

Pedro Leitão finalizou a entrevista salientando que as Faculdades Doctum e do Futuro se destacam entre as instituições de ensino superior da região do Caparaó. “Quero agradecer muito a confiança dos alunos, da comunidade de Manhuaçu, ao corpo de funcionários e professores desta unidade da Doctum. Todos nos dão muito orgulho e mostram como se faz educação com qualidade para transformar vidas”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.