Portal Caparaó - Quadra é inaugurada no córrego da Laje
Geral

Quadra é inaugurada no córrego da Laje

28/05/2016

LUISBURGO (MG) - Mais uma quadra poliesportiva foi construída prefeitura em Luisburgo. Desta vez, foram beneficiados os moradores do Córrego da Laje e comunidades vizinhas, com a entrega da Quadra Poliesportiva Juventino Geraldo da Silva, situada às margens da LMG-838 (Luisburgo – Manhuaçu).

A solenidade oficial de inauguração envolveu expressiva participação de populares e autoridades, em clima de muita emoção para os familiares do saudoso homenageado. Entre os presentes, o Prefeito José Carlos Pereira; Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Assessor do Deputado Estadual Bráulio Braz, Marcos Ribeiro; Presidente da Câmara Municipal, Luis Rodrigues; Secretário M. de Obras, João Batista; Vereadores Geraldo Aparecido da Silva (filho do homenageado), Eduardo José de Freitas, Jésio Damasceno (Zizinho Damasceno), Lourival Rodrigues Rosa e José Aparecido Campos; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno, e familiares do saudoso senhor Juventino Geraldo - entre eles, a viúva, Dona Nicolina, e os outros filhos José Antônio, Adriana, Neuzi, Aparecida e Cristiano-, além de membros do Secretariado e equipe administrativa.

Na abertura da cerimônia, houve momento de oração e o pronunciamento das autoridades. O Vereador Geraldo Aparecido da Silva, filho do Senhor Juventino, falou em nome da família, agradecendo a homenagem e parabenizando a iniciativa da Administração pelo investimento no Esporte para aquela comunidade.

Em seu histórico, consta que ‘o agricultor Juventino Geraldo da Silva, popular ‘Ventino’, dedicou sua vida à cafeicultura e à família, nas localidades em que viveu. Admirado pelas pessoas de convívio, em especial, nas comunidades da laje, suíços e adjacências, sempre foi solícito e nunca mediu esforços para ajudar os que dele precisavam’. No decorrer da solenidade, o Prefeito José Carlos Pereira e o Vice-prefeito Geraldo Rhodes procederam com a entrega de placa de homenagem à família do senhor Juventino.

Em seguida, foi convidada a senhora Nicolina, viúva do homenageado, para descerrar a fita inaugural, juntamente com as autoridades presentes. Emocionada, Nicolina relatou sua felicidade com esta lembrança, a homenagem ao saudoso esposo e agradeceu ao Prefeito José Carlos Pereira e ao Vice-prefeito Geraldo Rhodes por esta importante obra entregue à comunidade.

TORNEIO

Ainda na solenidade, houve a entrega da premiação às equipes vitoriosas do primeiro torneio de futsal realizado na quadra, naquela mesma data, mais cedo. Foram finalistas as equipes ‘Suíços’ e ‘Laje’, sendo a primeira vitoriosa. Representantes das equipes campeã e vice-campeã receberam os troféus das mãos do Vereador Eduardo Freitas (Comissão Organizadora do evento) e do Prefeito José Carlos Pereira. Para o Vereador Geraldo Aparecido, a alegria foi redobrada já que, além da homenagem ao saudoso pai, seu filho, o jovem Breno Pacheco da Silva – jogador do time dos Suíços - recebeu o troféu de campeão, em nome da equipe.

O encerramento da programação se deu com animada apresentação do Grupo de Capoeira Kairós, do CRAS Luisburgo, e o oferecimento de delicioso jantar com churrasco ao público.

 Assessoria de Comunicação 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.