Portal Caparaó - Martins Soares celebra hoje sua padroeira
Geral

Martins Soares celebra hoje sua padroeira

31/05/2016

MARTINS SOARES (MG) - Desde o último dia 22, domingo, a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Martins Soares, está em festa, comemorando a novena em homenagem a Santa que da o nome a paróquia. Hoje é o ponto máximo das celebrações, dia da padroeira. Haverá missa e procissão e show com Frei Zeca.

O tema deste ano é, “Maria, Mãe da misericórdia e Rainha da paz.” Com o lema, “Seja para nós um bálsamo de agradável perfume a celebração da nossa Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens. Que haja paz e alegria dentro e fora do nosso estado, em nossa cidade e em todo mundo. Que a misericórdia de Deus não nos falte nos infortúnios da vida. Maria, Mãe de misericórdia e Senhora da paz, rogai por nós!”

Durante os dias de novena que já aconteceram, estiveram presidindo as Celebrações Eucarísticas, os padres, Reginaldo (Inhapim), Joaquim Calais (Ubaporanga), Raniel (Simonésia), Marcos (Manhumirim), Marcondes (Durandé), Christian (Orizânia), Rafael (Martins Soares), Éder (Santana do Manhuaçu) e Gouveia (Caratinga). Além da participação das comunidades que formam a paróquia.

As festividades seguem até o próximo dia 31, quando ocorrerá o III passeio ciclístico da padroeira, a Santa Missa festiva presidida pelo Bispo Dom Emanuel Messias e show com Frei Zeca.

Terça-feira, 31/05

Festa da Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens
08h III Passeio Ciclístico da Padroeira, concentração em frente à matriz.
18h Celebração Eucarística Festiva, presidida por Dom Emanuel Messias de Oliveira (Bispo Diocesano de Caratinga).
Liturgia: Matriz.
Logo após a Missa, procissão luminosa com a padroeira, pelas ruas da cidade.
20:30 - Show com Frei Zeca.

Com informações de Tomás Cândido

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.