Portal Caparaó - Escola desenvolve projeto sobre cafeicultura
Geral

Escola desenvolve projeto sobre cafeicultura

16/07/2016

ALTO CAPARAÓ (MG) - Escola Municipal Eugênio Tavares desenvolve projeto “Espelhando em quem busca; qualidade, sustentabilidade e educação”.

Segundo os professores, o projeto foi desenvolvido durante o segundo bimestre, com visitas de todas às turmas a Fazenda Ninho da Águia e vários trabalhos na própria escola.

O objetivo do projeto é valorização da cultura do café de qualidade e envolvimento das crianças e suas famílias com o tema.

Foi realizado na escola palestra onde os alunos puderam compreender a importância do café para o município, o cuidado com o uso do agrotóxico e a necessidade da preservação das nascentes.

Os alunos tiveram momentos de degustação do café da Fazenda Ninho da Águia na própria escola e nas visitas à Fazenda.

Os professores esperam que o projeto seja uma semente para a vida dos alunos, e assim, aprendam a valorizar a nossa cultura, que está relacionada com a cafeicultura.

A fazenda Ninho da Águia foi escolhida pela Escola para participar do projeto porque foi a primeira propriedade no Município de Alto Caparaó a desenvolver atividades de sustentabilidade, com o objetivo de produzir cafés especiais agregando valores no produto final.

A Fazenda Ninho da Águia nos últimos anos venceu vários concursos de qualidade do café, entre eles, o melhor café do Brasil por duas vezes 2014/2015.

Lovantino News

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.