Portal Caparaó - Loja Maçônica Propter Humanitatem comemora 95 anos
Geral

Loja Maçônica Propter Humanitatem comemora 95 anos

19/07/2016 - Atualizado em 20/07/2016 09h20

MANHUMIRIM (MG)  - A Loja Maçônica Propter Humanitatem comemorou os 95 anos de fundação e serviços prestados à sociedade de Manhumirim e região, com destaque na ajuda a associações como APAE e AMAR, bem como participação em campanhas e outras conquistas na economia e no desenvolvimento do município.

Além dos integrantes da Loja Maçônica Propter Humanitatem, familiares e convidados, autoridades locais e membros da Maçonaria regional, a sessão de comemoração teve a presença do Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, Eduardo Teixeira de Rezende.

A Maçonaria de Manhumirim completou, exatamente na quinta-feira, dia 14 de julho, 95 anos, já que começou suas atividades em 1921. É a Loja nº 969.

A Loja Propter Humanitatem, ajudou a construir a história do município: “Considerada filha da Loja Maçônica “União de Manhuaçu”, pelo fato de ter sido fundada por maçons, em sua grande maioria, originários da referida Loja, foi fundada em 14 de julho de 1921, tendo como primeiro Venerável o Sr. Trajano de Souza Lima.

No decorrer de sua história constam diversos nomes de grande representatividade para a história de nosso município. O objetivo principal de sua fundação se revela na tradução do seu nome “Propter Humanitatem’. Uma Loja criada para a prática da bondade e caridade. Objetivos estes que no decorrer dos seus 90 anos, vêm sendo colocados em prática por seus membros nas mais variadas formas.

Atualmente se faz representar em vários setores da nossa sociedade, destacando-se entre eles a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e a Associação Manhumiriense de Amigos Reunidos – AMAR, onde vários maçons trabalham de forma colaborativa no auxílio aos projetos desenvolvidos por estas instituições.

Por se tratar de uma Loja quase centenária, possui condecorações oferecidas pelo Grande Oriente do Brasil, pode central da maçonaria brasileira, em virtude de seus relevantes serviços prestados à Ordem e à sociedade. São eles: Benfeitora da Ordem – 24/04/1979; Grande Benfeitora da Ordem – 18/04/1983 e Estrela de Distinção Maçônica – 14/07/2009.

São 95 anos contribuindo para a construção da história do município, pois a Loja Maçônica Propter Humanitatem assim como a Maçonaria em todo o Brasil prestam um grande serviço à sociedade. 

Com informações - Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.