Portal Caparaó - 200 jovens recebem certificados de alistamento militar
Geral

200 jovens recebem certificados de alistamento militar

05/08/2016 - Atualizado em 07/08/2016 10h55

MANHUAÇU (MG) - A 15ª Delegacia do Serviço Militar de Manhuaçu promoveu nesta sexta-feira, 05/08, na quadra do Colégio Tiradentes, solenidade de juramento à bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI. Cerca de 200 jovens compareceram à cerimônia, comandada pelo Tenente do Exército Gilson Antônio de Araújo, Delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar.

Os jovens de Manhuaçu, que completaram 18 anos e fizeram o alistamento militar, participaram da solenidade marcada pela execução do hino nacional, juramento à bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI.

O tenente Gilson Araújo lembrou que o documento recebido pelos jovens, que mostra a quitação com o serviço militar, é cobrado por vários seguimentos da sociedade e empresas, seja para emprego, concurso público, retirada de passaporte, faculdades entre outros.

O certificado de dispensa não exime o jovem de servir o Exército. Segundo o Tenente Gilson Araújo, o jovem está apenas sendo dispensado do serviço militar obrigatório que é previsto em lei. “Aqueles que sentem a vocação para o serviço militar e caso queiram continuar prestando serviço a pátria, podem prestar concurso público para o Exército, Marinha e Aeronáutica. São diversos níveis de escolaridade e de faixa etária também” - pontuou.

A 15ª Delegacia do Serviço Militar é responsável por 23 municípios da região, incluindo a Junta do Serviço Militar de Manhuaçu. A solenidade de entrega do certificado de dispensa aos jovens na cidade ocorre três vezes ao ano.

Fotos Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br Envie informações e fotos para o Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.