Portal Caparaó - Caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Geral

Caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

21/08/2017 - Atualizado em 22/08/2017 07h08

MANHUAÇU (MG) -  Começou a programação da APAE Manhuaçu na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 - "Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”.

Muitos avanços já aconteceram, contudo, os desafios continuam e a APAE Manhuaçu, sempre disposta a servir seus atendidos está trabalhando diariamente nessa busca. “Continuamos precisando do apoio dos familiares e da comunidade, para continuar prestando serviços de boa qualidade a todos”, destaca o presidente Xérxes Albefaro, convidando a população a participar das atividades desta semana.

Todos os anos, as Apaes por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abrem debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

PROGRAMAÇÃO EM MANHUAÇU

Em Manhuaçu a programação teve início neste domingo, dia 20 com uma missa de Ação de Graças na Matriz de São Lourenço. “As Apaes de todo o país aproveitam essa semana para chamar ainda mais a atenção da sociedade para as questões com os deficientes. Nesta segunda, fizemos uma caminhada com nossos alunos, pelo centro comercial de Manhuaçu, desde a Praça da Matriz até o terminal rodoviário”, disse Xerxes Albéfaro, Presidente da Apae de Manhuaçu.

De acordo com o presidente, o tema deste amo chama a atenção para os direitos, necessidades e realizações para com os deficientes. “É muito importante que o deficiente conheça e lute pelos seus diretos, a legislação brasileira garante uma série de benefícios para o deficiente, mas temos que levar isso à tona para que todos saibam que as leis existem e muitas das vezes vai suprir uma necessidade destas pessoas. Sabemos que essas são muitas, mas o mais importante é que lutemos para realiza-las”, ressalta o Presidente.

22/08 - TERÇA-FEIRA

08:00 – Dia V - Emissão de Carteira de Identidade, Enfermagem, Corte de cabelo e Penteado.

23/08 - QUARTA-FEIRA

09.00 - Chá com os Pais (confirmar presença).

09:30 - Teatro com alunos da Facig

19:30 - Culto em Açao de Graças na Primeira Igreja Batista de Manhuaçu

Bairro Bom Pastor

24/08 - QUINTA-FEIRA

08:30 – Piquenique da Partilha

Local Burakão Clube

25/08 - SEXTA-FEIRA

09:00 - Teatro: Reciclagem

09:30 - BALANÇA APAE

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.