Portal Caparaó - Festa de São Simão marca a celebração dos 140 anos de evangelização
Geral

Festa de São Simão marca a celebração dos 140 anos de evangelização

21/10/2017

SIMONÉSIA (MG) - A Paróquia de São Simão, de Simonésia, deu início à novena em honra ao seu padroeiro, que tem festa celebrada no dia 28 de outubro. Neste ano, em especial, a festa do padroeiro marca o jubileu de 140 anos de criação da paróquia.

No folder com a programação, os organizadores definem o evento como um grande momento da vida da paróquia. “É um momento muito significativo para todos nós que amamos a nossa paróquia e também amamos São Simão. Nosso amor à paróquia e s São Simão está em relação ao amor que temos a Jesus. É o amor de Cristo que nos une e nos envia em missão”, traz o folder.

Ao longo dos nove dias está acontecendo uma intensa programação que envolverá um grande número de comunidades, nas quais haverá a celebração da missa. Também na matriz haverá missa diariamente às 19h30.

No dia 28 acontecerá a grande festa dos 140 anos da paróquia. Às 6h acontecerá a Alvorada, com a Banda Irmã Cecília, de Manhuaçu. Às 8h acontecerá um desfile cívico. Às 18h, as comunidades se concentrarão e seguirão em procissão até a matriz, onde o bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, presidirá a eucaristia. Neste dia, o tema será “Paróquia de São Simão: 140 anos de fé e evangelização”. Após a missa haverá um show com a cantora Kenia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.