Portal Caparaó - Feriado do Bem-estar: lazer e prestação de serviços para a população
Geral

Feriado do Bem-estar: lazer e prestação de serviços para a população

24/04/2018 - Atualizado em 24/04/2018 17h22

MANHUAÇU (MG) - Com envolvimento de todas as secretarias municipais, SAAE e SAMAL, o Feriado do Bem-estar movimentou o centro da cidade, na data em que se comemora o Dia de Tiradentes (21 de abril). No intuito de reforçar a prestação de serviços neste evento especial, a Prefeita Cici Magalhães solicitou ao Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Souza, a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade aos cidadãos, o que foi prontamente atendido e beneficiou pessoas que, durante a semana, não têm prazo para se deslocar à delegacia para regularizar seus documentos.

A Prefeitura de Manhuaçu preparou uma programação com muitos atrativos, em comemoração aos Dias Mundiais da Saúde e da Atividade Física e Dia do Trabalhador.

A Praça Cordovil Pinto Coelho foi o espaço onde a população pôde receber informações, sobre o serviço para atualização do Cadastro Único (Bolsa Família), emissão de carteira de identidade, exposição de artesanato e stands com diversas modalidades esportivas.

Os alunos do Programa AABB Comunidade deram um tom diferente ao evento, com uma apresentação maravilhosa para o público que estava na praça central.

Também presentes à mobilização, o grupo Corpo e Ginga (capoeira), equipe de ginástica aeróbica e arco e flecha. Na área cultural, foram disponibilizados desenhos, com caricaturas das pessoas, pintura facial e contação de histórias para as crianças.

Profissionais da área de Saúde também realizaram várias atividades, atendendo a população com aferição de pressão arterial, conscientização sobre a importância de praticar exercícios físicos, testes de glicose, testes rápidos de diagnóstico para HIV, sífilis e hepatites B e C; cálculo do Índice de Massa Corporal.

Equipes da Vigilância Ambiental orientaram sobre a importância do combate às endemias (dengue), além da prevenção de acidentes com animais peçonhentos.

Pessoas que participaram do Feriado do Bem-estar ficaram felizes com o evento. Receberam as informações necessárias, conheceram o funcionamento de toda a estrutura disponível pelo município, para garantir o melhor atendimento à população em diversas áreas.

(Com informações e fotos de Ass. Com. SMS)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.