Portal Caparaó - Escola Monteiro Lobato realiza homenagem aos garis
Geral

Escola Monteiro Lobato realiza homenagem aos garis

22/05/2018 - Atualizado em 23/05/2018 01h49

MANHUAÇU (MG) - Comemorou-se o Dia do Gari (16/05), e em Manhuaçu, uma das homenagens a estes profissionais foi realizada pela EMEI Monteiro Lobato (Escola Municipal de Educação Infantil), localizada no Bairro Engenho da Serra. Profissionais que atuam no SAMAL estiveram presentes ao ato e receberam o carinho das crianças.

A iniciativa mobilizou educandos, equipe pedagógica e direção da instituição de ensino. ‘Os garis são profissionais que merecem todo nosso reconhecimento e apreço. Aproveitamos a passagem da data para conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar da limpeza de nossa cidade e do rio’, destacou a direção.

 O termo ‘gari’ surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876.

Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os garis.

A Prefeitura de Manhuaçu também congratulou com os profissionais do SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) a passagem da data, e publicou mensagem de agradecimento nas redes sociais.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.