Portal Caparaó - Escola Técnica José Rodrigues forma 151 alunos
Geral

Escola Técnica José Rodrigues forma 151 alunos

20/04/2011 - Atualizado em 20/04/2011 15h35

A Escola Técnica José Rodrigues da Silva formou as primeiras turmas dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Segurança do Trabalho, Radiologia e Enfermagem, oferecidos na unidade de Manhuaçu. 151 alunos participaram da cerimônia de Colação de Grau realizada no dia 16, no salão de festas da APAE/Manhuaçu.

Realizada com a presença de familiares e amigos dos formandos, a cerimônia teve a participação de várias autoridades entre elas a Vereadora Maria Imaculada Dutra, o Secretário da Fazenda, Rômulo do Carmo Rodrigues, a Inspetora de Ensino Deise Carla, as diretoras das Escolas Técnicas José Rodrigues da Silva de Governadores Valadares, Aimorés e Ponte Nova (MG) e de Volta Redonda e Macaé (RJ), o Superintendente Geral da rede Newton Rodrigues e sua esposa, a mantenedora das escolas, Amélia Herculana, e sua filha Elaine Rodrigues, que responde pela secretaria das escolas.

O Núcleo de Manhuaçu tem se destacado pela qualidade no ensino, tendo na sua frente, a diretora pedagógica Telma Natal da Silva, e na Coordenação Administrativa Maria de Lourdes Rosa de Lima. Funcionando no antigo prédio do INSS, no Centro, a escola tem no corpo docente engenheiros, enfermeiros, veterinários, advogados, técnicos e professores pós-graduados que primam em oferecer aos alunos um aprendizado atualizado e dinâmico.

EMOÇÃO

A colação de grau foi marcada pelas emocionadas homenagens aos professores, funcionários e alunos. O Orador da Turma foi o aluno Vesley Kleber de Abreu, que emocionou a todos os presentes. Os formandos também foram homenageados pelo Superintendente Geral da ETJRS, Newton Rodrigues. O encerramento ficou por conta do cantor Kleber ao som da música “Deixe a vida me Levar”.

VEJA AS FOTOS

“Foi uma noite ímpar e significativa para formandos e também para a escola. Com esse evento, o núcleo de Manhauçu afirma-se ainda mais com o destaque de atender a alunos de vários municípios da região e como entidade promotora da formação profissionalizante em mais de 20 anos de atuação e com 16 unidades em diversas cidades de Minas e Rio de Janeiro”, ressaltou Newton Rodrigues.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.