Portal Caparaó - Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Sacramento
Segurança

Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Sacramento

12/03/2011 - Atualizado em 12/03/2011 18h10
Faca usada no crime foi deixada ao lado do corpo de Rafael

Um jovem de 17 anos foi encontrado morto no Córrego Palmeiras, em São Sebastião do Sacramento, distrito de Manhuaçu, na noite desta sexta-feira (11). Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, Rafael de Souza estava em uma festa com amigos e foi surpreendido por um rapaz, de 19 anos. O autor desferiu pelo menos nove facadas que atingiram o peito, abdômen, mão, antebraço e até na boca. A brutalidade foi tamanha que a arma do crime chegou a quebrar.

Rafael estava com outro rapaz de 17 anos quando tudo aconteceu. Este alegou que não viu o momento do crime, pois havia deixado o amigo para trás. Entrando em contato com a família, policiais disseram que os pais não sabiam o que tinha ocorrido, mas afirmaram que suspeito e vítima tiveram um desentendimento no mês de fevereiro e que ainda não tinham “acertado as contas”.

De acordo com o delegado Getúlio Lacerda, que agora investiga o caso, Rafael estava fora da cidade, provavelmente em Iúna-ES, onde tem parentes. Ele havia retornado há algumas semanas. “Inclusive criou atrito com várias pessoas, dentre elas o suspeito Cleiton Jacó de Ramos. Além disso, participou de alguns furtos”, completou o delegado.

Getúlio afirma ainda que Rafael era contumaz na prática de furtos. Ele também respondia por um homicídio. O suspeito continua foragido.

MOTIVAÇÃO

Segundo o que foi apurado de momento pela polícia, Rafael teria ameaçado de morte o suspeito. “A única informação que temos até o momento é de que depois de uma briga entre os dois, a vítima teria ameaçado matar Cleiton. Este, por sua vez, parece que não tem passagens pela polícia. Vamos investigar melhor o caso e dentro de alguns dias esperamos esclarecer melhor que ocorreu”, disse.

FAROESTE

Getúlio foi taxativo ao dizer que a região de Sacramento pode ser considerada um “Faroeste”. Ele afirma que a quantidade de crimes ocorridos recentemente no distrito o credencia a ter esta designação. “Nos últimos dias, pelo menos três ou quatro homicídios foram registrados naquela região e em Dom Corrêa, que são locais circunvizinhos. Várias pessoas são investigadas nesses dois lugares por crimes recentes e antigos”, indagou.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.