Portal Caparaó - Outro lobo-guará morre atropelado na região
Agronégocios

Outro lobo-guará morre atropelado na região

09/01/2008 - Atualizado em 11/01/2008 13h35

 

Mais um lobo-guará é encontrado morto na região. O animal foi encontrado pela Associação de Amigos de Meio Ambiente (AMA) na BR-116 entre Realeza e Vilanova. Perto dos restos do lobo foi localizada ainda uma pequena árvore com a chamada fruta do lobo, conhecida por fazer parte da dieta do animal.

De acordo com o ambientalista Eduardo Bazem, na sexta-feira, recebeu a informação do agricultor Jorge Espeschit sobre o animal morto na margem da rodovia. “Fomos até o local e confirmamos que é mais um lobo-guará vítima de atropelamento nas estradas da nossa região. Isso preocupa bastante”, afirmou.

Espécie listada como em perigo de extinção, a presença do lobo-guará começou a ser observada em Manhuaçu há dois anos. “Foram quatro casos em que encontramos os animais mortos. Três foram atropelados e um foi por causas naturais”, afirmou.

Ele salientou que um projeto da AMA agora é para mapear onde os animais foram encontrados e outros foram observados para demarcar a área em que estão concentrados. “Estamos preparando placas para sinalizar as rodovias e estradas vicinais no sentido de orientar os motoristas sobre a presença do lobo-guará”, afirmou.

SEM PERIGO

Apesar de ser um animal de tamanho médio e assustar num primeiro momento, Eduardo Bazém lembrou que o lobo-guará não tem como hábito atacar o ser humano. Ele só reage se for acuado, mas isso é comum a qualquer animal.

O ambientalista solicita ainda aos agricultores e motoristas que notifiquem a AMA sempre que observarem espécies do lobo-guará nas suas propriedades e nas estradas da região.   Carlos Henrique Cruz - 09/01/08 - 09:38 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.