Portal Caparaó - Atleta de Manhumirim é campeão da Copa do Brasil de Bicicross
Esportes

Atleta de Manhumirim é campeão da Copa do Brasil de Bicicross

28/11/2018

MANHUMIRIM (MG) - O atleta de Manhumirim, Styvent Inácio Knupp Sanglard, de 15 anos, se tornou Campeão Da Copa do Brasil de Bicicross. Aconteceu na semana passada, a quinta e última etapa da competição, realizada na cidade de Indaiatuba – SP. Com o resultado de 2º Lugar na etapa, o jovem se tornou o grande campeão deste ano em sua categoria.

Styvent vem acumulando excelentes resultados no ano, além de Campeão da Copa do Brasil, é líder do Ranking Nacional, ficou em 5º Lugar no Campeonato Brasileiro e é Tri Campeão Mineiro (2016, 2017 e 2018) na categoria.

Com uma história recente no Bicicross, Styvent começou em novembro de 2015, onde conheceu o esporte e teve a vontade de praticar. Com apoio do seu hoje falecido avô “Fernando Batata”, que foi um dos maiores incentivadores deste início, juntamente com seu pai Steyne Knupp, ele iniciou a prática do esporte e depois compraram uma bicicleta mais apropriada.

No início de 2016, se filiou às instituições competentes e começou disputar o Campeonato Mineiro de Bicicross, também conhecido como BMX Racing. Foi evoluindo e logo no primeiro do ano se consagrou Campeão Mineiro.

Em 2017, investiu em novos equipamentos, como uma bicicleta nova e muitos treinos físicos  e táticos e seguiu evoluindo. No início do Campeonato Mineiro em Betim-MG, sofreu uma queda lesionando o ombro, vindo a quebrar a clavícula, sendo necessária uma cirurgia.  Graças a Deus a recuperação foi rápida, retornando aos treinos e competições, ainda no ano, conseguiu disputar duas etapas da Copa Brasil e o restante do Campeonato Mineiro, se consagrando Bi-Campeão Mineiro de BMX.

Em 2018, está seguindo os calendários estadual e nacional, viajando pelo país e representando nosso estado e a cidade de Manhumirim.

Além do incentivo da família e a presença do pai dando esse suporte, Styvent Inácio vem recebendo apoio de parceiros e patrocinadores: A Constrular; Supermercado e Empório Vidal; CCAA Manhumirim; IESD UniSanta Polo Manhuaçu; Bio Extratus; Clínica Sorrifácil Manhuaçu; Anderson Bike; Academia Spartacus e Turbo Cyclling Training.

O atleta e seu pai são gratos a Prefeitura de Manhuaçu pela excelente pista na qual treinam nos finais de semana. Na realidade, os treinos deveriam ser diários, mas é uma dificuldade enfrentada por não ter um local apropriado para treinar em sua cidade. No Bicicross é essencial ter uma pista para treinos diários, o que atualmente não existe em Manhumirim.

Styvent espera que seus resultados incentivem outras crianças e jovens a praticarem esse esporte em toda a região.

Para 2019 além dessas competições, Styvent se prepara para disputar o Campeonato Pan-Americano que será disputado no Brasil.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.