Portal Caparaó - Renato da Banca empossa novos secretários de Educação, de Obras e de Cultura e Turismo
Política

Renato da Banca empossa novos secretários de Educação, de Obras e de Cultura e Turismo

13/11/2019

MANHUAÇU (MG) - O prefeito de Manhuaçu, Renato César Von Randow, nomeou três novos secretários municipais nesta quarta-feira, 13/11. Com perfil técnico, a professora Maísa Damasceno assumiu a Educação, o engenheiro Wilton Pécora a área de Obras Públicas e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Sebastião Fernandes, é o novo Secretário de Cultura e Turismo.

Durante reunião no gabinete do “Paço Municipal Márcio Leitão de Almeida”, Renato da Banca apresentou os três novos secretários municipais acompanhado de alguns servidores das respectivas pastas. “Acredito que estamos cumprindo nosso papel visando melhorar a gestão da Prefeitura de Manhuaçu. Nosso critério é essencialmente técnico e acreditamos que serão mudanças benéficas”, ressaltou.

Renato Cezar agradeceu os trabalhos dos secretários exonerados ao Município nesta terça e considerou que as mudanças são características da gestão pública.

Sebastião Fernandes é reconhecido pelo trabalho à frente do setor cultural, da imprensa e do patrimônio histórico de Manhuaçu. Responsável por atividades culturais expressivas ao longo dos anos, ele é membro da Academia de Letras, foi presidente da Fundação Manhuaçuense de Cultura, é presidente do Conselho de Turismo e tem larga experiência administrativa.

A Professora Maísa Damasceno é reconhecida como educadora e como diretora por vários anos da Escola Estadual Salime Nacif. Com uma visão ampla da educação, ela tem bastante experiência na área de gestão escolar e vem somar com a equipe de bons profissionais da educação.

Já na Secretaria de Obras, o empossado é o Engenheiro Wilton Pécora. Ele tem mais de dez anos de atuação em Manhuaçu, engenheiro civil com experiência em várias obras e também já foi professor no ensino superior nesta área. “É cuidadoso, zeloso, não é conhecido no meio político, mas tem muita experiência profissional, que é o que buscamos. Queremos uma gestão da profissional na secretaria de obras”, afirmou Renato da Banca.

Na terça-feira, foram exonerados João Amâncio de Faria, da Secretaria de Obras, Gena Clara Alcon, da Secretaria Municipal de Cultura e Luizaura Januário, da Secretaria Municipal de Educação.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.