Portal Caparaó - Prefeitura de Luisburgo faz nova parceria com Hospital César Leite
Política

Prefeitura de Luisburgo faz nova parceria com Hospital César Leite

05/05/2020 - Atualizado em 05/05/2020 08h06

Na manhã desta segunda-feira, 04 de maio, o Prefeito de Luisburgo José Carlos Pereira voltou a se reunir com diretores do Hospital César Leite para mais uma vez demonstrar apoio ao principal hospital regional. No mês de abril o município já havia assinado um termo de cessão de uso de um respirador para utilização do HCL durante a Pandemia do Coronavirus. Desta vez o chefe do executivo assinou um termo de cooperação que prevê um repasse no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) que também foi assinado pelo tesoureiro do hospital Milton Martins de Oliveira.

No momento da assinatura também estavam presentes o vice-prefeito de Luisburgo Mauro do Zé Neves, o vereador Renato Rodrigues, a Secretária de Saúde Kênia Pereira Hott, o Secretário de Finanças Darlan Lima e o diretor do Plancel Leandro Satler.

O termo de cooperação tem como justificativa o atendimento à população circunvizinha ao Hospital César leite, compreendendo o município de Luisburgo, nas questões de média e alta complexidade, principalmente no tocante à propagação, sintomas e demais medidas para coibir e solucionar as consequências da Covid-19, tratada com Pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

A justificativa para o apoio é a alta demanda surgida em virtude da propagação do Coronavirus no mundo, no país e em nossa região, necessitando o hospital de ajuda para custear os tratamentos e medidas para atendimento de toda a população, incluindo a do município de Luisburgo, que não possui leitos suficientes e capacitados para receber pacientes da mencionada doença.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.