Portal Caparaó - Lions Flor de Manacá promove concurso de redação
Entretenimento

Lions Flor de Manacá promove concurso de redação

16/05/2020 - Atualizado em 17/05/2020 08h28

MANHUAÇU (MG) - O Lions Cube (LC) Manhuaçu Flor de Manacá encerrou, hoje, sua participação no Concurso de Redação sobre Ecologia. A iniciativa é do Distrito LC 12 do Lions Internacional, dirigido pela Governadora CaL Ivanir Beltrame Rocha. A coordenação geral do Concurso, que tem o tema “O que posso fazer para preservar o ambiente”, está sob responsabilidade do Assessor para Ecologia CL Senisi de Almeida Rocha. Poderiam participar alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais.

A atividade faz parte de uma série de ações para o Ano Leonístico 2019/2020 que são levadas aos Lions Clubes de todo o Distrito como forma de mobilizar os seus membros a atuarem em prol de um ambiente mais saudável. Desde o semestre passado, o Assessor CL Senisi Rocha se empenhou na elaboração do regulamento. No início do ano letivo 2020 ele passou a articular com os dirigentes dos mais de sessenta clubes a realização das redações.

Problemas sérios prejudicaram o Concurso, como greve, enchentes e a pandemia. Mesmo assim, vários Lions se empenharam e conseguiram concluir os trabalhos.

EM MANHUAÇU

O LC Flor de Manacá envolveu inúmeras escolas de Manhuaçu que estavam com os alunos estudando o tema e se preparando para redigir os textos. Com a interrupção das aulas devido a pandemia o processo não pôde ser concluído na maioria dos educandários.

Entre todas as escolas mobilizadas apenas o Colégio Tiradentes e a Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira, do Distrito de Dom Corrêa, conseguiram concluir a missão.

Hoje, sob a coordenação do membro CL Fabrício Santos, o Lions de Manhuaçu realizou o julgamento das redações, com a colaboração das juradas Ilza Carla Pinel e Celeste Fraga, ambas com vasto currículo na área da educação e cultura da cidade.

Ao final da avaliação, foi escolhido o trabalho da aluna Nicole de Lourdes da Paixão, do 8º ano, de Dom Corrêa, como a vencedora. Na Escola, se empenharam na promoção os professores Noêmia Pires, Bruna Costa e Francisco de Assis, sob a direção de Thaiza Alves.

Por apenas quatro décimos ficou em segundo lugar a redação da aluna Thalita Picada, do 8º ano, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, que contou com a orientação da professora Francelina Moura.

Agora, a selecionada de Manhuaçu concorrerá na etapa final do Concurso entre as melhores de outras cidades.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.