Portal Caparaó - Cleide Maria Araújo: história de superação em busca da educação
Geral

Cleide Maria Araújo: história de superação em busca da educação

13/09/2020 - Atualizado em 14/09/2020 08h10

MANHUAÇU (MG) - A história da Cleide Maria de Araújo mostra esforço e superação e nos ensina a nunca desistir dos sonhos.

Residente me Manhuaçu atualmente, Cleide aprendeu desde nova que superar obstáculos na vida não era fácil e, mesmo assim, nunca desistiu.

Morava na zona rural de Reduto ainda quando criança caminhava 20 quilômetros até a escola. Infelizmente, teve que parar de estudar na 4ª série do ensino fundamental para ajudar sua família.

Aos 40 anos de sua vida, depois de investir tudo que tinha em seus filhos Thiago, Douglas, Daniela e Jéssica, ela decidiu que voltaria a estudar.

Com incentivo de uma amiga, começou os primeiros passos. Trabalhava na área da limpeza no CEM e iniciou seus estudos.

Ainda cansada do trabalho, saía suada e se direcionava à Escola Estadual Maria de Lucca. Fez o Educação de Jovens e Adultos (EJA) e formou-se em  2016. O desejo de aprender continuava forte e ingressou na faculdade.

Mesmo quando muitos diziam: "Para que estudar, você já passou da idade", Cleide não desanimou. No início desse mês, no dia 04/09, recebeu seu certificado de pedagogia com muito orgulho no coração por mais etapa cumprida: o curso superior.

O aprendizado que Cleide instruiu é que nunca é tarde para estudar, nunca se deve desistir dos sonhos. Enquanto há vida, há esperança de realizar e ser uma pessoa melhor.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.