Portal Caparaó - Aécio Neves inaugura UTI em Caratinga
Geral

Aécio Neves inaugura UTI em Caratinga

26/01/2010 - Atualizado em 26/01/2010 06h17
Governador Aécio Neves durante a inauguração em Caratinga

A comitiva do Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, chegou ao aeroporto de Ubaporanga por volta das 15h desta terça-feira (26) e seguiu direto para a inauguração da Maternidade Grimaldo Barros de Paula, em Caratinga. A solenidade recebeu a presença do público e, também, de lideranças políticas como deputados federais e prefeitos da região.

O prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine, destacou a importância em inaugurar uma obra tão significativa para a história de Caratinga durante a visita à maternidade.

A realização da obra foi possível por meio dos recursos liberados pelo secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, através do Pro-Hosp, Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS de Minas Gerais. O secretário ressaltou a liberação de R$ 345 mil para a construção de mais duas unidades do PSF, Programa Saúde da Família, em Caratinga.

“O Pro-hosp, por exemplo, que abrange o Programa Saúde da Família (PSF), hoje chega a todos os municípios de Minas Gerais, sem exceção, oferecendo mais qualidade de vida e saúde à população. Temos também o Proacesso, que está levando ligação asfáltica a 230 cidades. Trata-se de uma verdadeira revolução na realidade das regiões menos favorecidas de Minas Gerais”, disse Aécio Neves, que esteve acompanhado do vice-governador Antonio Anastásia e do secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana.

Aécio Neves ainda destacou que a vida pública feita com seriedade, responsabilidade, metas e transparência é o único instrumento para melhorar efetivamente a vida das pessoas. “E hoje, depois de inúmeras dificuldades, demonstramos que é possível, sim, transformar dificuldades em realizações”, completou.

Visita às instalações da UTI

Para Anastasia, a inauguração da maternidade é um importante marco para a população de Caratinga e toda a região do Vale do Rio Doce, que passa a contar com um atendimento médico especializado e de alta qualidade.
“Nesta maternidade está empregado tudo o que há de melhor em termos de alta tecnologia. É mais um projeto do Governo de Minas em prol da qualidade de vida dos mineiros, fruto do grande esforço realizado ao longo de sete anos de trabalho”, disse.O atual diretor geral da Loteria Mineira, Ernani Campos Porto, participou da cerimônia de inauguração da maternidade. As obras foram iniciadas quando Ernani era prefeito de Caratinga. O atendimento às futuras mães será disponibilizado pelo Sus. De acordo com o provedor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Iran Galdino, esta é uma das etapas mais importantes da história da instituição.

CONVITE

Durante a visita, o Presidente da Câmara de Manhuaçu e da ACIAM, Toninho Gama, acompanhado do vereador Jorge Augusto Pereira e do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel entregaram o convite ao Governador Aécio Neves para participar da abertura do 14º Simpósio de Cafeicultura de Montanha, em março, em Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - com agência Minas e TV Super Canal - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.