|
|
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 950 litros de óleo diesel e vários materiais que ficavam estocados irregularmente num comércio na entrada do Córrego Jatobá, em São João do Manhuaçu, na BR-116.
Segundo a ocorrência, após denúncia, os policiais encontraram armazenados de forma irregular e dentro de galões plásticos 950 litros de óleo diesel e 35 litros de gasolina. No comércio de Cezário Pereira de Souza ainda foram encontrados diversos produtos e peças automotivas e artigos de higiene. Os policiais ainda acharam sete colchões de casal novos e um revólver 32 com quatro cartuchos.
Cezário alegou que constantemente compra combustíveis de caminhoneiros e revende a pessoas que frequentam o local. Já os produtos diversos, ele afirmou que também foram adquiridos de motoristas e de pessoas que saqueiam cargas de veículos acidentados na região. O local fica próximo do trecho de curvas do KM 596 entre Realeza e São João do Manhuaçu, com alto índice de acidentes.
Foram registras infrações por crime ambiental, receptação, crime contra a ordem econômica, ao código de defesa do consumidor e a uma portaria da Agência Nacional de Petróleo (ANP) sobre a comercialização de combustíveis.
O comerciante foi preso e os produtos encaminhados para a delegacia em Manhuaçu. Além disso, foi aplicada multa pela infração ambiental.
Foram recolhidas a arma, 17 chaves e maçanetas de veículos, cinco triângulos de emergência, duas pedras de Ardósia, 478 barbeadores Gilette, seis macacos hidráulicos, onze frascos de solvente tinner, três filtros de óleo motor, quatro mil sacolas plásticas, nove catracas de amarração de cargas com duas lonas pretas, sete colchões de casal novos, todo o combustível, 27 paletes de madeira, 159 bombonas vazias e oito mangueiras.
As informações são da Polícia Militar de Meio Ambiente