Portal Caparaó - Dupla que roubou carro em Vilanova é presa
Segurança

Dupla que roubou carro em Vilanova é presa

07/08/2012 - Atualizado em 07/08/2012 08h27

Wesley Magno de Oliveira, 23 anos, de Caratinga, e Tiago Gonçalves Cabral, 25 anos, de Ipatinga, foram presos na noite desta segunda, 06, depois de roubarem o Corsa Classic de um morador de Vilanova, distrito de Manhuaçu. A dupla foi perseguida até a cidade de Caratinga, abandonou o veículo e acabou detida numa galeria de esgoto.

O rapaz de 20 anos estava guardando o veículo Corsa Classicna garagem de sua residência na avenida Pio de Meira, na região central de Vilanova, por volta de 23:30. Os dois chegaram armados com revólveres e anunciaram o assalto gritando: “Perdeu, playboy, perdeu!”. Mandaram que entrasse no carro, mas a mãe do rapaz abriu a porta da casa e implorou que levassem apenas o veículo.

A dupla pegou o Corsa e fugiu em direção a Caratinga pela BR-116. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento preventivo num posto de combustíveis em Vila de Fátima (povoado de Manhuaçu) e notou o carro passado em alta velocidade.

Com a informação divulgada no sistema de rádio da PM, equipes de Caratinga, Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste e Realeza iniciaram o cerco.

PRISÃO

Cerca de 40 minutos depois, a dupla conseguiu transpor a primeira barreira montada pela Polícia Militar em Santa Rita de Minas. Já em Caratinga, conseguiram desviar de outra barreira e entraram perto da rodoviária, em direção ao centro daquela cidade.

Os autores foram interceptados na Vila Moçambique. Abandonaram o veículo e saíram correndo a pé, saltando muros e quintais, alcançando o leito do rio Caratinga. Foram feitas várias denúncias com informações sobre a localização dos autores. Por volta de 1:30, foram presos às margens do rio, numa galeria de esgoto. As armas também foram apreendidas.

A dupla foi autuada em Caratinga. O veículo foi recuperado e entregue ao proprietário.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.