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Navelli investe na certificação de qualidade

25/08/2012 - Atualizado em 25/08/2012 08h59
 

A Navelli – Concessionária Fiat em Manhuaçu, iniciou o processo de certificação do IQA - Instituto de Qualidade Automotiva – para receber o Certificado de Qualidade do Atendimento Fiat. O novo título significará mais que uma conquista para o grupo Navelli, mas um avanço para a empresa e toda a região.

O Padrão de Excelência no Atendimento Fiat é um processo com requisitos específicos para a certificação da rede. Em cada concessionária são avaliados mais de 200 itens, que incluem, ainda, as estratégias de relacionamento com cliente, recebimento de veículos para reparo, revisão, plano de treinamento para qualificação da mão-de-obra nas várias funções, frequência e controle da manutenção de equipamentos e muitos outros procedimentos.

A Navelli Manhuaçu está iniciando o processo para esta certificação buscando o Padrão de Excelência no Atendimento Fiat, com foco na satisfação do cliente. 

Na noite de quarta-feira, os funcionários da empresa participaram do treinamento e da apresentação do programa, recebendo análise da auditoria através do Gestor e Instrutor de Padrões Fiat, Carlos André.

“O projeto de padrões de atendimento foi criado pela FIAT do Brasil, ou seja, todas as concessionárias do país terão a oportunidade de implatá-lo. A Navelli Fiat está investindo nesse processo como parte do sucesso na região e mobilizou seus colaboradores para se engajar nova fase da empresa”, afirma.

Os pilares do projeto são: relacionamento, atendimento, serviços/vendas, entrega e pesquisa, onde estes são medidos através de índices e metas estabelecidos e pesquisados pela FIAT. Desde a venda até serviços prestados (pós venda).

"O objetivo é garantir ao consumidor que o atendimento e serviços prestados pela Navelli possuam qualidade e gerem satisfação", conta Carlos André, que já fez auditoria em outras unidades do grupo Navelli.

Com a implantação do processo de qualidade, o cliente Navelli Fiat ganha com serviços ainda melhores e mais eficientes. “A Navelli sai na frente, implantando um projeto de gestão abrangente que visa à melhoria na qualidade de atendimento. Este é um caminho a ser seguido", diz o consultor.

Segundo o Gerente Geral da Navelli Fiat em Manhuaçu, Aloísio Campos Moreira, a certificação dos processos de vendas e pós-vendas é um ganho principalmente para o consumidor. "Ele ganha mais segurança na hora de deixar o veículo para reparo ou manutenção, porque sabe que o serviço é executado por profissionais qualificados que possuem domínio das tecnologias e atendimento às normas e padrões", acrescenta.

Além de Manhuaçu, a Navelli está presente nas cidades de Patrocínio, Ouro Preto, Mariana e Ponte Nova, atendendo assim mais de 100 municípios de Minas Gerais. Todo o grupo está investindo na certificação de qualidade.

Carlos Henrique Cruz / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

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