Portal Caparaó - Preso é executado na porta de presídio em Caratinga
Segurança

Preso é executado na porta de presídio em Caratinga

28/08/2012 - Atualizado em 28/08/2012 17h32

Rafael Lourenço Maciel, 29 anos, foi executado ao sair do presídio de Caratinga, na noite desta segunda-feira, 27. Ele foi morto com oito tiros disparados por dois homens numa motocicleta assim que foi liberado.

Na noite desta segunda, o presídio recebeu a comunicação do alvará de soltura de Rafael e mais dois detentos. Eles foram liberados por volta de 21:45. O rapaz de 29 anos pediu ao advogado que ligasse para a esposa dele buscá-lo.

Rafael permaneceu na frente do presidio aguardando que alguém fosse buscá-lo. Depois de quarenta minutos, aproximou-se uma motocicleta Honda/CBX 300 de cor preta com dois ocupantes. O carona desceu e começou a atira contra a vitima, enquanto o condutor estacionou a motocicleta e acompanhou o autor dos disparos, que seguia correndo atrás de Rafael. O ex-detento caiu a uns 50 metros do presídio e ainda foi baleado mais três vezes. Os dois autores fugiram em seguida.

Equipe do presídio saiu e foi até o corpo. Ele morreu no local.

SUSPEITAS

De acordo com a perícia, havia nove perfurações à bala no corpo. Uma funerária removeu para o Instituto Médico Legal de Caratinga.

Segundo informações da esposa dele, na semana passada, dois rapazes estiveram em sua casa e a ameaçaram de morte. Eles também falaram que iriam matar Rafael assim que ele saísse da cadeia.

A motivação das ameaças seria devido ao fato da vítima Rafael estar querendo assumir um ponto de drogas no morro da antena, que seria de um traficante relacionado aos suspeitos do homicídio.

Os suspeitos não foram localizados.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.