Portal Caparaó - Esposa do detento morto atira em jovem em Caratinga
Segurança

Esposa do detento morto atira em jovem em Caratinga

29/08/2012 - Atualizado em 29/08/2012 16h58
 
 

A esposa do detento morto na saída do presídio de Caratinga, na noite de segunda-feira, é apontada como a autora de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta no Centro de Caratinga. Cristiane Alves de Freitas, de 30 anos, é acusada de balear o jovem Axel Venâncio Marques, de 16 anos.

A autora já foi detida pela Polícia Militar, que também já recuperou a arma utilizada para efetuar os disparos. O revólver foi jogado em um estacionamento próximo ao local do crime.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, que socorreu e encaminhou a vítima para o Pronto Atendimento Municipal, o jovem baleado, Axel Venâncio Marques, foi atingido por pelos menos dois tiros e deu entrada na unidade hospitalar com vida.

O crime gerou tumulto e aglomeração de curiosos, em um dos principais cruzamentos do centro, próximo à Catedral de São João Batista.

Boatos associam o crime ao assassinato do detento Rafael Lourenço, morto ao deixar o presídio de Caratinga na última segunda-feira (27).

O Major Warderson Santiago, Comandante da Companhia de Polícia Militar de Caratinga, conversou com a reportagem da Rádio Cidade minutos após o crime. Segundo ele, autora e arma já foram encaminhadas para a delegacia. Ainda de acordo com o policial, Cristiane não estava sozinha na hora que efetuou os disparos e o crime tem ligação com o assassinato do detento Rafael Lourenço, morto ao deixar o presídio de Caratinga na última segunda-feira (27).

O advogado de defesa da autora contou que Cristiane estaria sendo ameaçada pela vítima e agiu em tentativa de defesa.

Com informações da Rádio Cidade Caratinga e do Jornal Diário das Gerais

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.