|
|
Com base nos pilares do Saber, Progresso, Ética e Trabalho, foi realizada a XII Feira Cultural do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), na última sexta-feira, 14. No decorrer de toda a tarde, os convidados prestigiaram os mais diversos trabalhos feitos pelos estudantes, explorando áreas como ecologia, ciências, história, física e química, entre outras.
O Diretor do CEM, Walter Vargas Júnior, se pronunciou na abertura, ressaltando o comprometimento de toda a equipe pedagógica junto aos educandos em todo o processo de preparação para a feira cultural deste ano. Em seguida, um animado desfile ocorreu, e, nele, os estudantes apresentaram roupas confeccionadas com material reciclado - criatividade e compromisso ambiental marcando a abertura oficial do evento deste ano.
Com a participação de estudantes dos ensinos fundamental e médio, a feira teve stands especialmente montados nas salas de aulas.
Adolescentes e jovens alunos de outras escolas, como a EE São Vicente de Paulo, EE Cordovil Pinto Coelho, CAIC e APAE, também visitaram a feira cultural e acompanharam as explanações dos estudantes do CEM, sobre os assuntos abordados em cada stand. Um importante exercício de desibinição, interatividade e de propagação do conhecimento.
Foram temas pesquisados e apresentados nos stands este ano: Reciclagem – papel e brinquedos-, Animais em extinção, Sustentabilidade (O Grito do Rio Manhuaçu), Manipulação de produtos de higiene pessoal, Sistema circulatório, Material reciclável, Alimentação sustentável, Ciclos da vida, Progresso pós-guerra, Saber Científico e As ciências do Cotidiano.
Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com