MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu realiza, na quinta-feira (18), às 19h, a 17ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. A programação será dedicada à memória de Ilza Campos Sad, reconhecida como “Matriarca da Cultura de Manhuaçu”.
O evento será realizado na Casa de Cultura Ilza Campos Sad, na Avenida Salime Nacif, no bairro Baixada.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação Manhuaçuense de Cultura e a Academia Manhuaçuense de Letras.
Segundo os organizadores, a proposta é reunir a comunidade, artistas, historiadores e familiares para homenagear a trajetória de Ilza Campos Sad e sua contribuição para o desenvolvimento cultural e a preservação da memória histórica do município.
A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas é uma iniciativa estadual que incentiva a abertura de equipamentos culturais no período noturno, com programação especial voltada ao patrimônio, à arte e à literatura.

.png)