Portal Caparaó - Mulher cai no golpe pelo celular e deposita 13.500 para os golpistas
Segurança

Mulher cai no golpe pelo celular e deposita 13.500 para os golpistas

24/09/2012

Uma moradora de São João do Manhuaçu caiu no golpe da mensagem pelo celular. Ela depositou 13.500 reais para o golpista pensando que havia sido contemplada na promoção Avião do Faustão.

A história não tem muita novidade em relação ao velho golpe. A única diferença é que usa o nome de uma promoção atual, o Avião do Faustão. A mulher contou aos policiais que recebeu uma mensagem, na quinta-feira, 20, com o seguinte texto: "Rede Globo Avião do Faustão/sua linha móvel foi sorteada. Ligue para o nº 08591540679”.

Em conversa com o indivíduo, que se identificou como Luciano, ele informou que ela teria sido contemplada com os seguintes prêmios: 100 mil reais em dinheiro; uma casa no valor de 85 mil reais; um Gol 0km e 20 mil reais em compras nas lojas  “Magazine Luiza”.

Motivada pelas promessas, a mulher seguiu passo a passo as orientações do autor. Ele dizia que para resgatar tais prêmios teria que fazer alguns depósitos em dinheiro nas contas que ele iria lhe passar, especificando o valor a ser depositado em cada uma. A vítima deslocou até a Casa Lotérica e ao correspondente do Banco Bradesco em São João e fez diversos depósitos entre quinta e sexta-feira, totalizando 13.500 reais.

Somente na sexta, depois de perceber que se tratava de um golpe, é que ela procurou a Polícia Militar. Já não havia o que fazer.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.