|
|
|
|
O Advogado e Professor, Dr. Núbio Argentino Batista, lançou seu segundo livro, durante sessão solene da Academia Manhuaçuense de Letras, na noite desta sexta-feira, 18. A cerimônia foi marcada ainda por homenagens prestadas aos professores, no ensejo da comemoração ao Dia do Professor (15 de Outubro).
A solenidade contou expressiva participação de acadêmicos e convidados. A Mesa Diretora foi composta pela Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Professora Abla Slaibi Pereira; Secretário da Academia Mineira de Letras e Presidente da Federação das Academias de Letras do Estado de Minas Gerais, Dr. Aloísio Teixeira Garcia; Superintendente Regional de Ensino, Patrícia Lima Fialho; Diretor Municipal de Cultura, Fabrício Santos, e a Presidente da Fundação Manhuaçuense de Cultura, Maria de Lourdes Viana.
Intitulada Coisas do Rio Grande, a nova publicação de autoria de Dr. Núbio Argentino Batista traz importantes registros da história de Manhuaçu, relatos, curiosidades e memórias de uma ilustre personalidade da cidade. No encerramento da solenidade, Dr. Núbio recebeu os cumprimentos dos acadêmicos e convidados, em uma movimentada sessão de autógrafos.
Professores homenageados
O Dia do Professor foi lembrado de forma especial pela AML que, no decorrer da sessão solene, lembrou a importância da profissão para o presente e o futuro do país. Na oportunidade, professores de várias escolas do município, tanto a área urbana quanto rural, foram homenageados com o Certificado de Mérito Cultural da Academia Manhuaçuense de Letras.
Foram condecorados com a honraria os profissionais Cornélio Marcial, Mônica Rodrigues Pinto Franco, Valéria Galdino, Carlos Roberto Ferreira, Almerinda Toledo Ribeiro, Luizaura Januário de Oliveira Ferreira, Vicência Angélica Ferreira do Valle, Maria Magela Pinto de Assis, Ângela Maria da Silva e Josina Luiza Sanglard Cardoso.
Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com